Aeroporto de Lisboa aumenta capacidade de processamento de passageiros

24-06-2016 (17h10)

A ANA Aeroporto renovou o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e aumentou a sua capacidade de processamento de passageiros, através da criação de uma nova área de controlo e rastreio de segurança com dez novos equipamentos de inspecção por raios X.

Esta alteração, segundo uma informação da ANA Aeroportos, “faz subir a capacidade da operação para três mil passageiros por hora, apenas no Terminal 1, e eleva as condições de qualidade de serviço”.

O aeroporto de Lisboa passou a ter mais nove leitores de validação de cartões de embarque, através dos quais “passa a ser possível, pela primeira vez nos aeroportos nacionais, o acesso a áreas controladas sem intervenção humana”.

Outra mudança na infra-estrutura aeroportuária da capital portuguesa é a nova zona de check-in, que se traduz num aumento de dez balcões e que em Novembro terá mais seis.

No Terminal 2, por sua vez, a sala de embarque foi reorganizada com zonas de circulação e de estada mais amplas.

A ANA salienta que foram investidos 30 milhões de euros no aumento da capacidade operacional e na conclusão da expansão da área comercial, que passou a estar localizada numa única área central.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: ANA Aeroportos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.