Aeroporto de Lisboa aumenta capacidade de processamento de passageiros

24-06-2016 (17h10)

A ANA Aeroporto renovou o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e aumentou a sua capacidade de processamento de passageiros, através da criação de uma nova área de controlo e rastreio de segurança com dez novos equipamentos de inspecção por raios X.

Esta alteração, segundo uma informação da ANA Aeroportos, “faz subir a capacidade da operação para três mil passageiros por hora, apenas no Terminal 1, e eleva as condições de qualidade de serviço”.

O aeroporto de Lisboa passou a ter mais nove leitores de validação de cartões de embarque, através dos quais “passa a ser possível, pela primeira vez nos aeroportos nacionais, o acesso a áreas controladas sem intervenção humana”.

Outra mudança na infra-estrutura aeroportuária da capital portuguesa é a nova zona de check-in, que se traduz num aumento de dez balcões e que em Novembro terá mais seis.

No Terminal 2, por sua vez, a sala de embarque foi reorganizada com zonas de circulação e de estada mais amplas.

A ANA salienta que foram investidos 30 milhões de euros no aumento da capacidade operacional e na conclusão da expansão da área comercial, que passou a estar localizada numa única área central.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: ANA Aeroportos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.

TAP põe mais um avião a fazer a ponte aérea Lisboa – Porto

17-09-2018 (13h25)

A TAP acaba de anunciar que vai ter nove aviões a fazer a ponte aérea entre Lisboa e Porto, reforçando a oferta para 18 voos por dia a partir de 28 de Outubro.

United Airlines promete reduzir emissões em 50% até 2050

14-09-2018 (18h41)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou o objectivo de, até 2050, reduzir para metade as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, usando como base as emissões registadas em 2005.

TAP vai manter limites de vento que definiu para aterrar na Madeira – Antonoaldo Neves

14-09-2018 (11h54)

“Mesmo que os limites sejam alterados, a TAP vai manter” os limites de vento que definiu para aterragens na Madeira, porque estudou o assunto e tem o “seu padrão de operação e de segurança”, afirmou o CEO da transportadora, Antonoaldo Neves.