Aeroporto de Faro repetiu Top5 de crescimento do ACI Europa em Dezembro

12-02-2019 (17h01)

Foto: ANA/Vinci
Foto: ANA/Vinci

O Aeroporto de Faro teve o 3º aumento mais forte de passageiros do mês de Dezembro de 2018 entre os que têm cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano (grupo 3), segundo informou o ACI Europa.

Segundo ACI, Tessalónica foi o aeroporto do grupo 3 com o aumento de passageiros mais forte em Dezembro passado, com +25,7%, seguido por Sevilha, com +22%, e Faro, com +19%.

Estes três aeroportos já tinham sido os líderes de crescimento do grupo 3 no mês de Novembro, então com Sevilha a liderar, com +20%, seguido por Tessalónica, com +16,4%, e seguidamente Faro, com +15,8%.

De acordo com o ACI, em Dezembro passado o aumento médio de passageiros em aeroportos europeus foi de 6,1%, com +6,9% em aeroportos da União Europeia e +3,5% em aeroportos em países terceiros.

Os cinco aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada) incluídos pelo ACI nos seus rankings tiveram em Dezembro um aumento de passageiros inferior ao aumento médio na Europa, designadamente em consequência do abrandamento do crescimento em Lisboa para 2,2%, já que acima da média europeia, além de Faro, esteve também o Porto, com +8,1%.

Os dados do ACI indicam que o crescimento do tráfego nos aeroportos portugueses foi inferior em Dezembro, por exemplo, ao ocorrido em Espanha, que teve uma subida em 7,7%.

 

Para ler mais clique:

Aeroporto de Lisboa teve o 3º crescimento mais forte dos grandes aeroportos europeus em 2018

Aeroporto de Faro sai de série de quebras para aumento de de passageiros em quase 16% em Novembro

Crescimento do Aeroporto de Faro 'disparou' para 19% em Dezembro, mas Lisboa abrandou para 2,2%

Aeroporto de Faro lidera crescimento em Portugal com aumento de passageiros em 21,9%

 

Clique para mais notícias: Aeroportos europeus

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Noticias mais lidas