Aeroporto de Faro atinge 9 milhões de passageiros em 2019 - ANA

01-01-2020 (17h58)

Foto: ANA
Foto: ANA

O Aeroporto de Faro teve em 2019 um total de nove milhões de passageiros, noticiou a Lusa, indicando que cita um comunicado da ANA, empresa subsidiária do grupo francês Vinci que gere dez aeroportos portugueses.

A notícia acrescenta que o Aeroporto de Faro teve assim um aumento de tráfego de um milhão de passageiros entre 2017 e 2019, mas sem especificar qual o aumento em relação ao ano de 2018.

Dados de tráfego dos aeroportos portugueses a que o PressTUR teve acesso e que também já foram divulgados pelo ACI Europe indicam que até Outubro o Aeroporto de Faro estava com um aumento de passageiros em 3,7% ou cerca de 300 mil, atingindo um total de 8,36 milhões (para ler mais clique:Aeroporto de Lisboa voltou a cotar-se em Outubro no Top5 de crescimento na Europa).

O comunicado da ANA diz que os nove milhões de passageiros num ano são “um marco, pois é atingido “pela primeira vez” e resulta das sinergias entre os parceiros, entidades e comunidade aeroportuária.

A ANA afirma também que todos estes intervenientes têm-se empenhado em “garantir diariamente a melhoria da acessibilidade aérea na região do Algarve e um serviço de qualidade aos passageiros”.

A empresa salientou ainda os recentes investimentos realizados na infra-estrutura “para aumentar a capacidade de processamento de passageiros, requalificar e remodelar o terminal”.

O facto de ter atingido os nove milhões de passageiros, acrescenta, também é resultante do reforço da “cooperação estratégica com as várias entidades em favor do desenvolvimento regional e do setor turístico” da região.

“O Aeroporto de Faro tem sido nas últimas três décadas catalisador do desenvolvimento regional e nacional, o que lhe permite afirmar-se como a principal porta de entrada na região”, concluiu.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aeroporto de Faro

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG declara quebra de lucros em 2019 em 39,6%

28-02-2020 (18h40)

O IAG, grupo a que pertencem British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, declarou um lucro de 1.715 milhões de euros para o ano de 2019, que é 39,6% ou 1.123 milhões menor que o declarado para o ano de 2018.

easyJet diz que voos Portugal-Itália não serão afectados por enquanto

28-02-2020 (18h39)

A easyJet disse à Lusa que por enquanto os seus voos entre Portugal e Itália não estão afectados e que está a acompanhar o evoluir da situação no Norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infectou pelo menos 400.

CVA oferece reembolso ou alteração de reserva a passageiros com voos de/para Itália

28-02-2020 (18h31)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que está a oferecer aos passageiros com reservas para voos entre Cabo Verde e Itália o reembolso total ou a remarcação dos seus bilhetes sem penalizações.

Cabo Verde interdita voos de Itália para conter surto do novo coronavírus

27-02-2020 (18h10)

O Governo de Cabo Verde interditou hoje, durante um período de três semanas, todos os voos com origem em Itália para aeroportos cabo-verdianos, devido ao alastrar do surto do novo coronavírus naquele país europeu.

Aeroporto de Lisboa atenua queda do tráfego aéreo de/para Portugal este Janeiro

27-02-2020 (15h32)

Os aeroportos portugueses começaram este ano com um ligeiro decréscimo do número de voos, mas não por culpa de Lisboa estar esgotado, pelo contrário, até foi o aeroporto da capital que atenuou a quebra de 3,3% para 0,2%, por ter registado o maior aumento do mês.

Noticias mais lidas