Aegean anuncia compra de até 42 Airbus da ‘família’ A320neo

28-03-2018 (16h13)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A Aegean, companhia de aviação grega que tem voos entre Atenas e Lisboa e vai começar este Verão a voar também de/para o Porto, anunciou que está a comprar até 42 aviões de médio curso da ‘família’, tendo colocado já uma encomenda firme de 30, vinte deles do modelo A320neo e dez A321neo.

A companhia, que dispõe de uma frota integralmente Airbus, incluindo 37 A320, oito A321 e um A319, afirmou em comunicado que o seu acordo com a Airbus prevê que fique com a opção de compra de mais 12 aviões, bem como com a opção de converter pedidos de A320 em A321.

A Aegean também especificou que a encomenda é parte da sua estratégia de renovação e expansão da frota que prevê concretizar entre 2020 e 2025.

A formalização da encomenda dos novos aviões é o início “de um novo período de crescimento e desenvolvimento da Aegean”, diz uma declaração do seu vice-chairman, Eftichios Vassilakis, na qual salienta que a nova frota vai reforçar a competitividade da companhia e capacitar o seu pessoal a “melhorar ainda mais o serviço aos nossos passageiros bem como a importante primeira impressão que proporcionamos aos visitantes do nosso país”.

O CEO Dimitrios Gerogiannis realçou, por sua vez, que o trabalho de selecção do fabricante concentrou-se na optimização das condições de apoio e no desenhar de um novo ponto de partida para a exploração de uma frota que está acessível também à concorrência, pelo que as vantagens competitivas virão das competências do seu pessoal.

 

Para ler mais clique:

Aegean abre reservas para os voos Atenas - Porto a partir de 6 de Junho

Aegean Airlines reforça ligações entre Lisboa e Atenas no próximo Verão

 

Clique para mais notícias: Aegean

Clique para mais notícias: Aviaço

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.

CEO da TAP diz que auditoria do TdC é "assunto de accionista" mas afirma-se "confiante" no futuro

20-06-2018 (14h56)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, escusou-se hoje a comentar a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) que aponta uma acrescida "exposição" do Estado português a "contingências adversas" da companhia, mas dizendo estar "confiante" num bom desempenho financeiro da empresa.