Aegean anuncia compra de até 42 Airbus da ‘família’ A320neo

28-03-2018 (16h13)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A Aegean, companhia de aviação grega que tem voos entre Atenas e Lisboa e vai começar este Verão a voar também de/para o Porto, anunciou que está a comprar até 42 aviões de médio curso da ‘família’, tendo colocado já uma encomenda firme de 30, vinte deles do modelo A320neo e dez A321neo.

A companhia, que dispõe de uma frota integralmente Airbus, incluindo 37 A320, oito A321 e um A319, afirmou em comunicado que o seu acordo com a Airbus prevê que fique com a opção de compra de mais 12 aviões, bem como com a opção de converter pedidos de A320 em A321.

A Aegean também especificou que a encomenda é parte da sua estratégia de renovação e expansão da frota que prevê concretizar entre 2020 e 2025.

A formalização da encomenda dos novos aviões é o início “de um novo período de crescimento e desenvolvimento da Aegean”, diz uma declaração do seu vice-chairman, Eftichios Vassilakis, na qual salienta que a nova frota vai reforçar a competitividade da companhia e capacitar o seu pessoal a “melhorar ainda mais o serviço aos nossos passageiros bem como a importante primeira impressão que proporcionamos aos visitantes do nosso país”.

O CEO Dimitrios Gerogiannis realçou, por sua vez, que o trabalho de selecção do fabricante concentrou-se na optimização das condições de apoio e no desenhar de um novo ponto de partida para a exploração de uma frota que está acessível também à concorrência, pelo que as vantagens competitivas virão das competências do seu pessoal.

 

Para ler mais clique:

Aegean abre reservas para os voos Atenas - Porto a partir de 6 de Junho

Aegean Airlines reforça ligações entre Lisboa e Atenas no próximo Verão

 

Clique para mais notícias: Aegean

Clique para mais notícias: Aviaço

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.