Aegean anuncia compra de até 42 Airbus da ‘família’ A320neo

28-03-2018 (16h13)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A Aegean, companhia de aviação grega que tem voos entre Atenas e Lisboa e vai começar este Verão a voar também de/para o Porto, anunciou que está a comprar até 42 aviões de médio curso da ‘família’, tendo colocado já uma encomenda firme de 30, vinte deles do modelo A320neo e dez A321neo.

A companhia, que dispõe de uma frota integralmente Airbus, incluindo 37 A320, oito A321 e um A319, afirmou em comunicado que o seu acordo com a Airbus prevê que fique com a opção de compra de mais 12 aviões, bem como com a opção de converter pedidos de A320 em A321.

A Aegean também especificou que a encomenda é parte da sua estratégia de renovação e expansão da frota que prevê concretizar entre 2020 e 2025.

A formalização da encomenda dos novos aviões é o início “de um novo período de crescimento e desenvolvimento da Aegean”, diz uma declaração do seu vice-chairman, Eftichios Vassilakis, na qual salienta que a nova frota vai reforçar a competitividade da companhia e capacitar o seu pessoal a “melhorar ainda mais o serviço aos nossos passageiros bem como a importante primeira impressão que proporcionamos aos visitantes do nosso país”.

O CEO Dimitrios Gerogiannis realçou, por sua vez, que o trabalho de selecção do fabricante concentrou-se na optimização das condições de apoio e no desenhar de um novo ponto de partida para a exploração de uma frota que está acessível também à concorrência, pelo que as vantagens competitivas virão das competências do seu pessoal.

 

Para ler mais clique:

Aegean abre reservas para os voos Atenas - Porto a partir de 6 de Junho

Aegean Airlines reforça ligações entre Lisboa e Atenas no próximo Verão

 

Clique para mais notícias: Aegean

Clique para mais notícias: Aviaço

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas