Accionista da TAP explica cancelamentos de voos com “congestionamento em outros aeroportos”

04-04-2018 (22h13)

David Neeleman, Fernando Pinto e Humberto Pedrosa (Foto: TAP)
David Neeleman, Fernando Pinto e Humberto Pedrosa (Foto: TAP)

O accionista da TAP Humberto Pedrosa explicou os cancelamentos de voos da companhia nos últimos dias de Março com “problemas de congestionamento em outros aeroportos”.

“Que eu saiba não temos nenhuma greve de pilotos prevista. É natural que existam cancelamentos de voos nesta altura. No período da Páscoa há muito movimento. Temos tido problemas de congestionamento em outros aeroportos e isso gera atrasos e algumas vezes cancelamentos", disse o empresário, citado pela Agência Lusa.

Na última semana de Março foi noticiado que a TAP tinha cancelado pelo menos 36 voos entre as 7h00 de dia 26 e a manhã de 27 e esse número anormal de cancelamentos foi relacionado com uma acção dos pilotos de “seguir à risca o que diz o Acordo da Empresa em relação às horas de descanso” (para ler mais clique: TAP cancelou 36 voos no Aeroporto de Lisboa desde ontem de manhã).

Humberto Pedrosa, que participava na cerimónia que marcou o início da subconcessão para a operação e manutenção do Metro do Porto para o período 2018-2025, desvalorizou a situação e contrapôs que “a imagem da TAP está muito forte” e “está a crescer com muita solidez”.

Convidado a comentar a escolha de Antonoaldo Neves para a liderança da gestão executiva da transportadora aérea portuguesa, Humberto Pedrosa afirmou que foi escolhida “a pessoa certa”.

“É uma pessoa jovem, com muita vontade, experiência, muita disponibilidade e que gosta da companhia. Vamos renovar e levar a TAP para um patamar que a TAP deve estar”, afirmou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.

TAP apresenta renovação do serviço na classe económica dos voos de médio curso

12-10-2018 (14h10)

A TAP apresentou hoje, 12 de Outubro, a sua nova linha condutora do serviço a bordo dos voos de médio curso na classe económica, com refeições que privilegiam a gastronomia e os produtos portugueses, e uma optimização da eficiência e sustentabilidade do serviço.