A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

O portal, que cita Trey Urbahn, Chief Strategy Officer da TAP, avançou que os novos A321neos LR que a TAP prevê começar a receber no próximo ano terão assentos lie-flat em classe executiva.

Trey Urbahn, de acordo com o portal, confirmou que a classe executiva dos A321neos LR da TAP vão ter uma configuração semelhante à classe Mint dos A321 da JetBlue, companhia também do ‘universo’ David Neeleman, com 16 lugares.

O “AirlineGeeks” prevê que, com uma configuração de 16 lugares, a TAP deverá oferecer dois tipos de assentos, pares e individuais.

Desta forma, conclui o portal, a TAP irá oferecer nas rotas transatlânticas um dos melhores produtos de classe executiva em aviões narrowbody, dado o sucesso da classe Mint da JetBlue, que diz ser reconhecida como a melhor classe executiva em voos domésticos nos EUA e em voos para as Caraíbas.

A TAP prevê receber no próximo ano o seu primeiro A321neo LR (Long Range), modelo de que tem 14 aviões encomendados.

Os A321neo LR foram apresentados como os aviões que vão permitir à TAP ter importantes vantagens competitivas nas disputadas ligações entre a Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, além de alargar a sua rede de destinos no Nordeste brasileiro, um mercado onde ‘reinou’ sem adversários fortes, mas pelo qual se começam a interessar também Air France, KLM, Iberia e Air Europa.

Aliás, é curioso que um dos exemplos que a própria Airbus apresenta do potencial do seu novo avião é precisamente ser um narrowbody (tipicamente um aparelho para voos de médio curso) que pode fazer um voo entre Lisboa, hub da TAP, e Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Greve na Azores Airlines cancela dois de 23 voos programados para hoje

21-10-2019 (19h31)

A greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) convocada pelo SNPVAC levou ao cancelamento, até às 16h00 (mais uma em Lisboa), de dois dos 23 voos programados para hoje, informou a empresa.

euroAtlantic anuncia voos ida e volta para a Guiné desde 325 euros

21-10-2019 (17h04)

A euroAtlantic Airways, companhia criada e presidida por Tomaz Metello, tem em curso uma promoção para os seus voos para a Guiné Bissau às sextas-feiras, com preços desde 325 euros ida e volta.

Fastjet suspende voos em Moçambique a partir de Sábado

21-10-2019 (16h13)

A companhia aérea Fastjet vai suspender os voos em Moçambique a partir de Sábado, dia 26, alegando excesso de oferta e prejuízos acumulados, como indica em comunicado.

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

21-10-2019 (12h34)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que já anunciou que vai voar entre Maputo e Lisboa a partir do próximo mês de Março, de acordo com o seu director-geral vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Portugal.

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Noticias mais lidas