A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

O portal, que cita Trey Urbahn, Chief Strategy Officer da TAP, avançou que os novos A321neos LR que a TAP prevê começar a receber no próximo ano terão assentos lie-flat em classe executiva.

Trey Urbahn, de acordo com o portal, confirmou que a classe executiva dos A321neos LR da TAP vão ter uma configuração semelhante à classe Mint dos A321 da JetBlue, companhia também do ‘universo’ David Neeleman, com 16 lugares.

O “AirlineGeeks” prevê que, com uma configuração de 16 lugares, a TAP deverá oferecer dois tipos de assentos, pares e individuais.

Desta forma, conclui o portal, a TAP irá oferecer nas rotas transatlânticas um dos melhores produtos de classe executiva em aviões narrowbody, dado o sucesso da classe Mint da JetBlue, que diz ser reconhecida como a melhor classe executiva em voos domésticos nos EUA e em voos para as Caraíbas.

A TAP prevê receber no próximo ano o seu primeiro A321neo LR (Long Range), modelo de que tem 14 aviões encomendados.

Os A321neo LR foram apresentados como os aviões que vão permitir à TAP ter importantes vantagens competitivas nas disputadas ligações entre a Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, além de alargar a sua rede de destinos no Nordeste brasileiro, um mercado onde ‘reinou’ sem adversários fortes, mas pelo qual se começam a interessar também Air France, KLM, Iberia e Air Europa.

Aliás, é curioso que um dos exemplos que a própria Airbus apresenta do potencial do seu novo avião é precisamente ser um narrowbody (tipicamente um aparelho para voos de médio curso) que pode fazer um voo entre Lisboa, hub da TAP, e Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas