Aveiro vai sediar o congresso das agências de viagens holandesas

19-02-2018 (10h43)

A APAVT, com apoio da Turismo do Centro, conquistou para a cidade de Aveiro a realização do congresso anual da Associação Holandesa de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ANVR), que irá juntar cerca de 250 profissionais do turismo holandês.

O congresso realiza-se em Novembro deste ano e, além de Aveiro, terá eventos sociais e de trabalho em Coimbra, Ílhavo e Sangalhos.

“Estou absolutamente convencido de que juntos [com a APAVT e a Turismo do Centro] vamos organizar um congresso inspirador para uma grande parte das empresas de viagens da Holanda”, afirma o presidente da ANVR, Frank Oostdam, citado em comunicado.

“Esperamos tornar cerca de 250 profissionais das viagens holandeses em verdadeiros Embaixadores do Centro de Portugal”, enfatizou Frank Oostdam.

A APAVT já conquistou outros congressos para Portugal, designadamente o evento anual das agências de viagens alemãs (DRV), em Lisboa, em 2015, e o evento das agências britânicas (ABTA), em Ponta Delgada, no ano passado.

Nestes concursos, a APAVT está “um passo à frente dos restantes concorrentes - temos grande credibilidade, enquanto associação organizadora e enquanto País de acolhimento”, sublinhou o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A APAVT escolheu o Centro de Portugal para ser novamente este ano o “Destino Preferido” da Associação, conforme anunciou em Macau, em Novembro (clique para ler: “A APAVT tem estado sempre connosco nos bons e nos menos bons momentos” – Pedro Machado).

Para Pedro Costa Ferreira, a conquista do Congresso da ANVR para Aveiro “é um excelente modo de iniciarmos mais um ano de «Destino Preferido» com o Centro de Portugal”.

Para o presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, a realização do evento “é mais um sinal de que esta região entrou, definitivamente, no radar dos eventos empresariais internacionais”, depois de Coimbra ter acolhido no ano passado a reunião da ECTAA (Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos), entre outros eventos.

“Tenho a certeza de que os nossos colegas holandeses regressarão ao seu país de alma cheia, depois de experimentarem um pouco do que o Centro tem para oferecer”, acrescentou Pedro Machado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Centro de Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.