Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

12-01-2018 (10h51)

“Fundamental” para o sucesso do turismo em Portugal tem sido a capacidade das associações “influenciarem decisões, proporem medidas e serem proactivas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT.

“Nunca o turismo foi um tema tão reconhecido como importante na nossa sociedade”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, destacando que o sector representa em Portugal “12,5% do PIB ou 17% das exportações”.

A secretária de Estado do Turismo realçou também o “crescimento das receitas turísticas em 2017, só comparável com o ano da Expo 98, de cerca de 19,4%” e a criação de emprego, com “53 mil novos postos de trabalho” em 2017, que contribuiram para a redução do desemprego acima de 17% em 2013 para 8,4%.

“Para isto também tem sido fundamental o dinamismo associativo que temos vivido, que temos sentido, e a grande capacidade que as associações empresariais e sindicais têm tido de influenciarem decisões, de proporem medidas e de serem proactivas para encontrarmos de uma forma construtiva caminhos alternativos que têm mostrado esta capacidade de invertermos uma tendência que parecia ditada e inevitável para Portugal”, frisou Ana Mendes Godinho.

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

"O Artista" apresenta-se ao público

16-11-2018 (17h52)

O Artista é um aparthotel boutique de luxo inaugurado recentemente na zona do Rossio em Lisboa, com decoração alusiva ao cinema português da década de 50 e um restaurante com assinatura de Miguel Laffan.

Aparthotel O Artista ‘arranca’ com ocupação acima dos 75%

16-11-2018 (17h43)

O aparthotel O Artista, inaugurado há quatro meses na zona do Rossio, em Lisboa, atingiu uma taxa média de ocupação entre os 75% e os 80% durante este periodo de soft-opening.