Amadeus cria Amanda para responder a dúvidas dos agentes de viagens...para já só em espanhol

23-03-2018 (17h01)

Imagem: Amadeus
Imagem: Amadeus

O Amadeus anunciou hoje ter disponível para os agentes de viagens da América Latina um chatbot que baptizou de Amanda e que, segundo afirma, “está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, re-emissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos”.

Um comunicado do Amadeus diz que “é possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis”.

A informação realça que, “baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas  da Amadeus”.

A informação diz também que “para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado” desde o lançamento de “Amanda”, a 20 de Março.

Porém, o lançamento foi “mais especificamente nos mercados Latam” para “agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect” e “de momento, Amanda está somente disponível em espanhol, no entanto, mais tarde, outros idiomas serão integrados (inglês e português)”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau vai ter voos directos de/para a antiga capital chinesa de Xi’An a partir de dia 22

14-11-2018 (14h05)

A Zhejiang Loong Airlines, com sede em Hangzhou, inicia a 22 de Novembro a ligação directa entre Macau e a antiga capital chinesa de Xi’An, famosa por ser o limite oriental da Rota da Seda e localizar o Exército de terracota, representação dos exércitos de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China.

Pedro Marques mantém ‘perspectiva” de ter aeroporto no Montijo a operar em 2022

14-11-2018 (12h14)

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, renovou hoje em Madrid a intenção do aeroporto do Montijo começar a funcionar em 2022, uma meta em que já começam a descrer dirigentes do sector do turismo, que é dos mais penalizados pela falta de soluções para o congestionamento da Portela.

Airbus 321 Long Range já está no mercado

14-11-2018 (11h50)

A Airbus confirmou hoje a entrega à companhia de estreia do seu primeiro avião A321 Long Range, um dos aviões em que a TAP aposta para expandir as ligações com a costa Leste dos Estados Unidos e com o Nordeste do Brasil.

LATAM volta a ter quebra da taxa de ocupação em Outubro

13-11-2018 (18h13)

As companhias do grupo LATAM, cuja subsidiária brasileira já está a voar entre São Paulo e Lisboa, tiveram em Outubro nova queda significativa da taxa de ocupação dos voos, desta feita em 4,4 pontos, para 82,5%, já que para um aumento de capacidade em 7% tiveram um crescimento do tráfego de apenas 1,5%.

Aeroporto de Lisboa melhora pontualidade em Outubro, mas sem sair dos 20 piores do mundo

13-11-2018 (18h06)

O Aeroporto de Lisboa voltou em Outubro a ter mais de metade das partidas a saírem até 15 minutos da hora marcada, mas por pequena margem, mantendo-se assim entre os 20 piores em 1.195 aeroportos de todo o mundo com dados publicados pela consultora OAG.