Amadeus cria Amanda para responder a dúvidas dos agentes de viagens...para já só em espanhol

23-03-2018 (17h01)

Imagem: Amadeus
Imagem: Amadeus

O Amadeus anunciou hoje ter disponível para os agentes de viagens da América Latina um chatbot que baptizou de Amanda e que, segundo afirma, “está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, re-emissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos”.

Um comunicado do Amadeus diz que “é possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis”.

A informação realça que, “baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas  da Amadeus”.

A informação diz também que “para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado” desde o lançamento de “Amanda”, a 20 de Março.

Porém, o lançamento foi “mais especificamente nos mercados Latam” para “agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect” e “de momento, Amanda está somente disponível em espanhol, no entanto, mais tarde, outros idiomas serão integrados (inglês e português)”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

SATA Azores Airlines renova website para apresentar conteúdos consoante o utilizador

20-07-2018 (17h09)

A SATA Azores Airlines renovou o seu website para apresentar uma “abordagem mais intuitiva e com conteúdos especialmente seleccionados de acordo com o mercado escolhido pelo cliente”, anunciou a companhia aérea.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

França é origem/destino de passageiros líder no Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre

20-07-2018 (16h50)

França foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Lisboa no primeiro semestre, com 1,746 milhões, inclusivamente mais cerca de 34 mil que nos voos domésticos.

Ryanair diz que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados já têm alternativas

20-07-2018 (16h34)

A Ryanair revelou hoje que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias de greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica, já remarcaram os seus voos ou pediram reembolso.