Amadeus cria Amanda para responder a dúvidas dos agentes de viagens...para já só em espanhol

23-03-2018 (17h01)

Imagem: Amadeus
Imagem: Amadeus

O Amadeus anunciou hoje ter disponível para os agentes de viagens da América Latina um chatbot que baptizou de Amanda e que, segundo afirma, “está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, re-emissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos”.

Um comunicado do Amadeus diz que “é possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis”.

A informação realça que, “baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas  da Amadeus”.

A informação diz também que “para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado” desde o lançamento de “Amanda”, a 20 de Março.

Porém, o lançamento foi “mais especificamente nos mercados Latam” para “agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect” e “de momento, Amanda está somente disponível em espanhol, no entanto, mais tarde, outros idiomas serão integrados (inglês e português)”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.