Altis Hotels melhora resultado operacional em 26% em 2017

21-02-2018 (17h53)

Imagem: Grupo Altis Hotels
Imagem: Grupo Altis Hotels

O resultado operacional (GOP, do inglês Gross Operational Profit) do Grupo Altis Hotels elevou-se a 11,5 milhões de euros em 2017, com um aumento de 26% face ao ano anterior, fechando um ano em que a performance económica e financeira, segundo Raul Martins, presidente do Conselho de Administração, foi muito positiva.

Raul Martins, segundo um comunicado do grupo hoteleiro, destacou o aumento superior a 30% do EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortização e provisões), ficando acima dos oito milhões de euros.

Ao fazer um balanço do ano, o presidente do Conselho de Administração salientou que o passivo está em redução continuada e que a estrutura de capitais próprios é muito sólida.

Em vendas, o grupo Altis somou 30 milhões de euros no ano passado, mais 20% que em 2016, com uma taxa média de ocupação de 80%, a que corresponde a um aumento de 9%.

Os principais contributos para a subida da facturação, destaca o comunicado, foram o aumento de vendas do Altis Prime em 28%, do Altis Belém Hotel em 20%, Altis Avenida em 12% e Altis Suites em 10%.

A perspectiva para este ano é “voltar a registar e a confirmar taxas de crescimento a dois dígitos”, salientou o director-geral de Operações do grupo, Diogo Fonseca e Silva.

 

Ver também:

Grupo Altis Hotels reforça oferta em Lisboa este ano

 

Clique para mais notícias: Altis Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Deslocação da base aérea de Sintra para Beja avança na Primavera para libertar espaço aéreo

21-11-2019 (18h55)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que a deslocação da base aérea nº1 de Sintra para Beja vai avançar na Primavera, para “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo na proximidade do aeroporto de Lisboa”.

Governo vai avançar com proibição das cláusulas de paridade das plataformas online

21-11-2019 (18h03)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que o Governo vai avançar “com a proibição por via legislativa das cláusulas de paridade”, que impedem os hotéis de ter nos seus websites preços mais baixos do que nas agências de viagens online (OTAs).

Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

21-11-2019 (14h14)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, está a analisar outros terrenos para avançar com um resort em Una, região do Sul da Bahia popularizada por Jorge Amado, onde desistiu de um projecto criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

21-11-2019 (14h06)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o maior grupo de resorts de praia no Brasil vai avançar com um investimento de 150 milhões de reais (32,3 milhões de euros) na construção de um novo resort no estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil.

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta turística vai contar com mais 250 milhões

21-11-2019 (13h26)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou hoje que o Governo vai prorrogar e reforçar a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta turística com orçamento adicional de 250 milhões de euros.

Noticias mais lidas