Airbnb geriu alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal este Verão

17-09-2018 (14h09)

A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.

Portugal, de acordo com a informação divulgada pela plataforma, “continua a ser um dos destinos mais populares da Europa entre os viajantes de todo o mundo, que gastaram uma média de 82 euros por noite”.

Lisboa, Porto e Lagos permanecem no topo dos destinos mais visitados através da plataforma, seguindo-se Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira.

As localidades com maior crescimento da procura entre os viajantes que escolheram Portugal para suas férias este Verão, por sua vez, foram Moura (Beja), Vendas Novas (Évora), Paços de Ferreira, Leça do Bailio e Canelas (Porto).

“Portugal é um dos destinos de Verão favoritos entre os viajantes que usam o Airbnb, tanto estrangeiros como portugueses”, afirmou Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal da Airbnb Marketing Services, citado no comunicado.

“O número de portugueses que ficaram em alojamentos anunciados na Airbnb este Verão aumentou 32%”, acrescentou o executivo.

Este Verão, o Airbnb contabilizou cerca de 230 mil portugueses a utilizar a sua plataforma para reservar alojamento, “incluindo 66 mil famílias”.

Portugal foi o destino mais procurado pelos portugueses este Verão, seguindo-se Espanha, Itália, França, Croácia, Reino Unido, EUA, Grécia, Alemanha e Holanda.

A nível global, a plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de 60 milhões de hóspedes este Verão.

O dia 11 de Agosto, em que o Airbnb celebrou uma década de actividade, foi o dia com mais hóspedes em alojamento anunciado na sua plataforma, com um total de 3,5 milhões.

O Airbnb, que tem cinco milhões de anúncios em 81 mil cidades, sublinha que nos últimos dez anos os anunciantes na sua plataforma ganharam colectivamente mais de 41 mil milhões de dólares.

No ano passado, a plataforma geriu o alojamento em Portugal de mais de 2,6 milhões de turistas de mais de 150 países (clique para ler: Airbnb geriu alojamento de mais de 2,6 milhões de turistas em Portugal em 2017).

 

Clique para ver mais: Airbnb

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Dominicana já leva mais de 13 meses seguidos de quedas das chegadas de turistas da Europa

24-05-2019 (15h38)

A República Dominicana teve uma queda das chegadas de turistas residentes na Europa em 2,6% este Abril, apesar de beneficiar da comparação com um Abril sem Páscoa, e completou assim 13 meses consecutivos de quedas do turismo europeu.

Noticias mais lidas