Air France já admite descontinuar marca com que voa do seu hub para Lisboa e Porto

11-01-2019 (16h21)

A companhia de aviação francesa Air France anunciou que admite integrar a marca Joon, que lançou para o mercado em finais de Julho de 2017 e à qual atribuiu os voos entre o seu hub em Paris Charles de Gaulle e Lisboa e Porto.

A companhia garantiu desde logo que "todos os voos Joon actualmente vendidos ou para venda com certeza serão operados pela Joon até o projecto estar completado e então serão tomados pela Air France", diz a informação divulgada pela Air France que admite que "a marca era difícil de compreender" tanto por clientes, como por trabalhadores, pelos mercados e pelos investidores.

O anúncio foi enquadrado nos desenvolvimentos recentes no diálogo entre a empresa e os trabalhadores, nomeadamente os tripulantes de cabina.

"A pluralidade de marcas no mercado criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France", diz o comunicado, antes de salientar que a integração na Air France teria "muitos benefícios, graças à harmonização da frota, marca e produto".

O comunicado realça ainda que a integração melhoraria a gestão da operação por passar a contar com uma frota comum, e que a Air France será também capaz de assegurar uma transição tranquila do A350, actualmente encomendados, para a frota da Air France com uma configuração de cabina mais económica.

 

Para ler mais sobre a Joon clique:

Joon é a nova companhia aérea da Air France com base em Paris-Charles de Gaulle

Lisboa, Porto e Fortaleza estão entre as primeiras rotas da Joon, "irmã mais nova" da Air France

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Joon

Clique para mais notícias: Aviação


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

Villa Termal Caldas de Monchique quer ser “um verdadeiro hub de bem-estar”

20-03-2019 (14h21)

A Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, no Algarve, tem novos donos e está a ser remodelada para ser “um verdeiro hub de bem-estar”, anunciou um dos accionistas do resort, Miguel Velez.

Meliá abriu “o seu mais espectacular hotel no Vietname”

20-03-2019 (13h16)

“Uma das grandes jóias de 2019”, é assim que o grupo espanhol Meliá Hotels International apresenta o seu novo resort no Vietname, o Meliá Ho Tram, um 5-estrelas sobre a praia em que todos os quartos têm vista para o mar.