Air Canadá institui “contacto obrigatório” dos passageiros

12-06-2019 (13h11)

A companhia canadiana Air Canadá, que voa de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, informou que desde dia 10 requer o fornecimento de um número de telefone móvel ou um endereço de email de todos os passageiros, incluindo os que tenham reservado numa agência de viagens.

A companhia diz que a exigência é para melhorar o processo de check-in e a experiência de viagem dos passageiros, bem como para respeitar os requisitos da legislação canadiana de protecção dos passageiros aéreos que entrará em vigor a 15 de Julho.

A informação da Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, evidencia que os passageiros que tenham feito a reserva numa agência de viagens “devem assegurar-se” que o seu número de telefone móvel ou endereço de email é fornecido no check-in para que “o viajante possa ser contactado directamente durante a sua viagem”.

O fornecimento de dados dos passageiros é um ‘velho’ diferendo entre companhias de aviação e agências de viagens, as quais argumentam que os passageiros que reservam consigo são seu clientes e desconfiam de potencial uso dessa informação para os desviar para as reservas directas.

 

Clique para mais notícias: Air Canadá

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas