AHP considera “desadequada” taxa turística no Algarve

13-03-2018 (16h14)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal classificou hoje de “inoportuna e desadequada” a introdução de uma taxa turística em todos os municípios do Algarve.

“A concorrência de outros destinos” e a “perspectiva de redução do mercado britânico” justificam a posição da AHP face à decisão da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve de introduzir uma taxa turística em todos o municípios do Algarve.

“O facto de o Algarve ser um destino demasiado sazonal e de estadias mais prolongadas na hotelaria, por comparação com destinos urbanos, vai obrigar também os hoteleiros a ajustar os seus preços, principalmente em época baixa, de forma a compensar os seus hóspedes, pelo que esta decisão sem qualquer consulta à hotelaria demonstra um total desconhecimento da realidade do setor”, acrescenta a Associação em comunicado.

 

Ver também:

Taxa turística nos municípios algarvios contestada

 

Clique para mais notícias: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Portugal prevê ter mais de 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros este ano

19-09-2018 (18h48)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, avançou hoje, na inauguração do Seatrade Cruise Med, a previsão de que Portugal irá passar este ano, pela primeira vez, 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros.

Turismo marítimo representa mais de 30% da economia do mar em Portugal

19-09-2018 (18h47)

"O turismo de mar, cruzeiros e outros, é a maior fatia dentro da economia do mar, representa mais de 30% da economia do mar em Portugal" afirmou hoje a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na inauguração do Seatrade Cruise Med.

Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.