Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

12-01-2018 (10h55)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lançou um desafio às agências de viagens para que sejam “cada vez mais nossos instrumentos de exportação”.

O turismo contribui “decisivamente para um aumento da balança”, uma vez que consegue exportar tendo “as pessoas cá dentro” sem ter “um peso significativo nas importações”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, que falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o triénio 2018-2020.

A secretária de Estado do Turismo lançava assim “um repto às agências para que sejam também cada vez mais as agências dinamizadoras deste aumento das exportações”.

Ana Mendes Godinho desafia a que sejam as agências de viagens a trazer “cada vez mais pessoas para dentro de Portugal” e a ser “montras daquilo que se vive em Portugal”.

Como exemplo, a secretária de Estado do Turismo salientou a actuação da APAVT após os incêndios na Região Centro, ao dinamizarem “operação turística nas regiões menos tradicionais”.

“Penso que o Congresso no Centro será também uma oportunidade óptima para mobilizarmos este tipo de construção de operação turística”, afirmou ainda Ana Mendes Godinho, apesar de ainda não ter sido anunciada a localização do próximo Congresso da APAVT.

 

Continua:

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).