Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

Plaza de la Catedral
Plaza de la Catedral

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

O roadshow começa em Lisboa, na segunda-feira, 15 de Outubro, seguindo para Vigo no dia 17, Oviedo no dia 18, Bilbau no dia 19, Córdoba no dia 22, Valência no dia 24 e Madrid no dia 26.

Os eventos vão reunir operadores turísticos, companhias aéreas, agências de viagens e grupos hoteleiros.

Em geral, descreve o Ministério em comunicado, “poderão conhecer toda a oferta deste maravilhoso país, nas suas diferentes modalidades, onde se incluem o tradicional Sol e Praia, Ecoturismo, Turismo Cultural, entre outras”.

O comunicado acrescenta que haverá “oportunidade para conhecer as novidades dos destinos Pinar del Río, La Habana, Varadero, Trinidad, Cienfuegos, Cayo Santa María, Jardines del Rey, Holguín e Santiago de Cuba, como principais regiões para os mercados espanhol e português”.

Durante o evento também será apresentada a feira de turismo FitCuba, que na edição deste ano “será dedicada a Espanha e à modalidade de eventos e incentivos, a realizar em La Habana, no âmbito do 500º Aniversário da fundação desta cidade”.

Participam no roadshow as entidades de turismo Guamá-Havanatur e Cubanacan Viajes; as cadeias hoteleiras Gran Caribe, Islazul, Meliá Hotels International, Iberostar Hotels & Resorts, Roc Hotels, Barceló Hotels & Resorts, Blau Hotels & Resorts, Sercotel Hotels, Be Live Hotels e Valentín Cuba; as companhias aéreas Cubana de Aviación, Air Europa, Wamos; assim como operadores turísticos espanhóis e portugueses que trabalham o destino Cuba, que apresentarão a sua programação para a próxima temporada turística.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.