Wamos Tours teve mais passageiros portugueses em 2018, Mário Domínguez, director

24-01-2019 (15h42)

O operador turístico espanhol Wamos Tours, que integra o grupo das redes de agências de viagens portuguesas TopAtlântico e GeoStar, teve mais passageiros portugueses nas suas operações para as Caraíbas em 2018, embora o número ainda represente pouco no volume total, disse ao PressTUR Mário Domínguez, director.

A programação dos operadores turísticos em Portugal para viagens às Caraíbas “é sólida”, começou por dizer o executivo, destacando destinos como Samaná e Cayo Coco, “que nem aqui em Espanha são operados”.

Havendo voos à saída de Portugal é “um pouco ilógico” viajar para as Caraíbas via Espanha.

Contudo, as operações em Portugal são mais curtas que em Espanha, e em determinadas alturas do ano, designadamente fora dos meses de Verão, os portugueses que querem viajar para as Caraíbas têm que o fazer via Espanha.

O número de portugueses que o fazem nas operações da Wamos cresceu no ano passado, e “o balanço é positivo”, segundo Mário Domínguez, que falava ao PressTUR durante a Fitur, a decorrer em Madrid.

Embora com um número baixo de portugueses nas suas operações para as Caraíbas, de cerca de 5% ao longo de todo ano, o executivo considera que “Portugal tem um peso importante” nas receitas do operador.

O Wamos Tours é o operador turístico do Grupo Wamos, propriedade da Springwater Capital e da Royal Caribbean.

Além do operador e das agências de viagens TopAtlântico e GeoStar, o grupo integra a companhia aérea Wamos Air, a agência de viagens Nautalia Viajes e o receptivo Wamos Circuitos.

 

Clique para ver mais: Wamos

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agente de viagens portuguesa é a melhor “designer de viagens” da rede mundial Traveller Made

26-03-2019 (18h14)

O consórcio de designers de viagens de luxo Traveller Made distinguiu Carla Xavier, da Lounge Luxury Travel, com o prémio "Most Thorough Designer", uma distinção que reconhece rigor, atenção ao detalhe e capacidade de criar soluções.

Thomas Cook vai adquirir percentagem de operador russo

26-03-2019 (15h01)

O Thomas Cook Group, que recentemente anunciou o encerramento de 21 lojas no Reino Unido, vai adquirir, através de uma joint venture, uma percentagem minoritária do operador russo Biblio Globus.

Reuniões regionais do Grupo GEA começam amanhã e passam por cinco cidades

25-03-2019 (18h13)

A rede de agências de viagens independentes GEA vai promover entre 26 de Março e 4 de Abril as suas reuniões regionais, nas quais procurará alinhar a estratégia do grupo, apresentar novas ferramentas tecnológicas e debater alterações internas e externas à actividade.

Soltrópico convida agentes de viagens para uma aula de cozinha esta sexta-feira

25-03-2019 (13h24)

O operador turístico Soltrópico está a convidar os agentes de viagens portugueses para uma aula de cozinha com chefs profissionais esta sexta-feira, onde irão confeccionar e degustar um jantar de gastronomia madeirense.

Thomas Cook vai encerrar 21 lojas no Reino Unido

25-03-2019 (11h40)

A Thomas Cook vai encerrar 21 lojas de agências no Reino Unido, que representam 320 postos de trabalho, e passar a ficar com 566 estabelecimentos em funcionamento.