Viajes el Corte Inglés cresce 4,9% em 2018 e lucra +17,9%

01-07-2019 (13h12)

Foto: El Corte Inglés
Foto: El Corte Inglés

O grupo espanhola El Corte Inglés, comunicou que a sua divisão de viagens, a Viajes El Corte Inglés, com subsidiária em Portugal, terminou o ano de 2018 com um aumento o volume de negócios em 4,9% e uma subida do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e provisões) em 17,9%

A informação específica que as vendas da Viajes El Corte Inglés ascenderam no ano passado a 2.721,98 milhões de euros e o EBITDA foi de 63,84 milhões.

A mesma informação diz que o crescimento assentou em “melhor comportamento das grandes contas existentes e as campanhas de férias em geral”.

O grupo acrescenta que “também deram os seus frutos os desenvolvimento tecnológicos” previstos e que se traduziram em “melhorias da web com o novo produto Transporte + Hotel, optimização os metabuscadores, nova rede móvel, implantação da ‘passarela’ de pagamentos na página web e a Fórmula Pessoal de Pagamentos online.

O grupo destaca ainda a inauguração de um Business Travel Center “com o objectivo de oferecer um atendimento muito mais personalizado aos clientes corporativos”, de que conta com 16 mil em Espanha.

A informação refere ainda que a sua área de viagens conta com dois operadores turísticos, o Club Vacaciones, vocacionado para clientes com mais de 60 anos e o Tourmundial, para o público em geral e que no ano passado passou a comercializar os seus produtos também para agências de viagens de terceiros em Espanha.

 

Clique para ler:

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

 

Clique para mais notícias: Viagens+El+Corte+Inglés

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

APAVT ‘desafia’ nova secretária de Estado do Turismo para “redesenhar” a estratégia para os próximos dez anos

14-11-2019 (19h42)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ‘desafiou' hoje a nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presente na sessão de abertura do 45º Congresso da Associação, a decorrer no Funchal, a contribuir "para o redesenhar de toda uma estratégia para os próximos dez anos".

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

APAVT homenageia Ana Mendes Godinho e Roberto Santa Clara

14-11-2019 (18h17)

A APAVT homenageou Ana Mendes Godinho, ex-secretária de Estado do Turismo, e Roberto Santa Clara, ex-director da Agência de Promoção da Madeira, atribuindo-lhes o estatuto de associados honorários.

Thomas Cook Alemanha cancela todas as viagens para 2020

13-11-2019 (09h27)

A filial alemã do falido grupo Thomas Cook cancelou todas as reservas para viagens a partir de 1 de Janeiro de 2020.

Noticias mais lidas