Viajar Tours somou mais 2.500 clientes em 2019

20-02-2020 (17h11)

Foto: Visit Morocco
Foto: Visit Morocco

O operador turístico Viajar Tours somou 13 mil clientes em voos charter e regulares em 2019, mais 2.500 ou mais 23,8% que no ano anterior, anunciou hoje a direcção da empresa, que especificou ter atingido uma taxa de ocupação de 90% nos charter e nos voos regulares com lugares garantidos.

“Foi um bom ano”, afirmou Nuno Anjos, director Comercial do Viajar Tours, num encontro com jornalistas hoje em Lisboa.

O executivo destacou que o operador conseguiu no ano passado aproximar-se mais dos agentes de viagens, “criar uma habituação de olharem para o nosso produto” e reconhecerem “diferenciação”.

Tal como o número de clientes, a rentabilidade da empresa também aumentou, mas neste caso impulsionada sobretudo por redução de custos, alcançada através de contratação de camas em garantia, sublinhou Álvaro Vilhena, director-geral do Viajar Tours.

O principal destino em 2019 voltou a ser Saïdia, em Marrocos, que o Viajar Tours opera há 11 anos, assinalou, por sua vez, Eduardo Almeida, director de contratação e produto.

Os maiores crescimentos, acrescentou, registaram-se nas operações para Olbia (Sardenha), para Riviera de Antalya (Turquia) e Creta.

O início da operação para a Sardenha revelou algumas dificuldades para o operador, tendo registado algumas reclamações nas três primeiras partidas, mas acabou por resultar.

Antalya, que é um destino “de preço médio alto”, segundo Eduardo Almeida, já tinha revelado bom desempenho em 2018 e voltou a atingir resultados positivos no ano passado, enquanto a ilha de Creta, na Grécia, teve um arranque difícil mas “já começou a dar frutos”.

Uma das principais ‘armas’ do operador para o sucesso das operações é a formação dos agentes de viagens. “Temos um produto diferenciado” para diferentes tipos de clientes, mas “é preciso conseguir enquadrar o produto para o cliente”, frisou Eduardo Almeida.

As apresentações da programação do Viajar Tours estão a decorrer desde 12 de Fevereiro e prolongam-se até 5 de Março, tendo ultrapassado já as 900 inscrições nas 17 cidades incluídas no roadshow (clique para ler: Viajar Tours apresenta programação em 17 cidades).

 

Clique para ver mais: Viajar Tours

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas