Vendas de viagens vão atingir 3 biliões de dólares em 2024

03-10-2019 (16h48)

As vendas de viagens vão atingir 3 biliões (três milhões de milhões) de dólares em 2024, segundo a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International, que avançou que 52% do negócio será online, com o mobile a representar cerca de metade.

A previsão da Euromonitor International aponta para um crescimento médio do negócio em 3,3%, impulsionado em boa medida pelo turismo doméstico, que prevê tenha um aumento em 8% e atinja as 19 mil milhões de viagens, pelo seu despontar em mercados emergentes.

Para as viagens internacionais, a previsão aponta para 1,8 mil milhões.

A responsável na Euromonitor pelo sector de viagens, Caroline Bremner, destacou que os viajantes valorizam cada vez mais as experiências como as viagens, referindo que o último estudo da companhia sobre lifestyle mostrou que 43% dos consumidores dão prioridade às experiências em relação à posse, com 78% a valorizarem práticas reais.

Segundo Caroline Bremner, as principais tendências nas viagens detectadas pela Euromonitor International permitem explicar as mudanças de comportamento dos consumidores.

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (3/3)

17-10-2019 (19h20)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa, e está neste momento a ter lugar no Porto, já disponibiliza pacotes para diferentes destinos, em vendas antecipadas, para viagens até Outubro de 2020.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (2/3)

17-10-2019 (19h10)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa e está a decorrer agora no Porto, tem como objectivo aumentar a oferta para os Estados Unidos, segundo os responsáveis João Cruz, director de produto, e Sofia Rodrigues, gestora de produto.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (1/3)

17-10-2019 (19h03)

O Roadshow Américas, organizado pela Solférias, teve lugar no Tryp Lisboa Aeroporto, ontem, 16 de Outubro, e está a decorrer hoje, dia 17, no Sheraton Porto Hotel & Spa com o intuito de dar a conhecer aos agentes a oferta do operador e as particularidades de países com menos promoção turístia em Portugal.

Solférias está com vendas "muito acima das nossas expectativas"

17-10-2019 (18h56)

O PressTUR esteve no "Roadshow Américas", evento promovido pela Solférias em Lisboa e no Porto, e conversou com o director de produto, João Cruz, e a gestora do produto "Américas", Sofia Rodrigues, que classificaram este ano de "completamente atípico a nível de vendas, no geral e em relação às Américas".

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Noticias mais lidas