Vendas da Exoticoonline sobem 18% nos primeiros dois meses do ano

05-03-2018 (16h30)

A Exoticoonline está “com um crescimento acima do esperado nos primeiros dois meses do ano”, com um aumento das reservas para viagens ao longo deste ano em 18% face ao período homólogo do ano passado, disse ao PressTUR o director do operador, Miguel Ferreira.

A interpretação do executivo é de que “o mercado está a comprar cada vez mais cedo”, uma vez que “só agora se estão a iniciar as campanhas de vendas”, frisou Miguel Ferreira, que falava ao PressTUR na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado português, em determinados destinos que sabe da dificuldade em encontrar quartos ou espaço nos aviões para o Verão, começa a comprar antecipadamente”, disse o director da Exoticoonline.

Brasil, “que é o nosso carro-chefe”, Madeira e Marrocos são os destinos mais procurados, afirmou Miguel Ferreira, destacando as reservas para a estância balnear marroquina de Agadir, “um destino novo para nós e um produto com qualidade”.

“Para nós, que é a primeira vez que temos uma operação charter de Verão, é uma surpresa agradável”, salientou o executivo, dizendo que “as vendas estão muito boas”.

Além da qualidade e diversidade do destino, Miguel Ferreira destaca que em Agadir existem escritórios da empresa de incoming MTS Globe, accionista da Exoticoonline, o que vê como vantagem competitiva.

Há sinergias entre as duas empresas e essa estratégia irá influenciar a aposta do operador “a médio prazo”. Miguel Ferreira pretende em 2019/2020 reforçar a programação ou lançar novos programas para destinos onde a MTS Globe tem escritórios.

 

Ver também:

Exoticoonline, Solférias e Sonhando lançam charter para o Verão em Agadir

 

Clique para mais notícias: Exoticoonline

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.