Vendas da Exoticoonline sobem 18% nos primeiros dois meses do ano

05-03-2018 (16h30)

A Exoticoonline está “com um crescimento acima do esperado nos primeiros dois meses do ano”, com um aumento das reservas para viagens ao longo deste ano em 18% face ao período homólogo do ano passado, disse ao PressTUR o director do operador, Miguel Ferreira.

A interpretação do executivo é de que “o mercado está a comprar cada vez mais cedo”, uma vez que “só agora se estão a iniciar as campanhas de vendas”, frisou Miguel Ferreira, que falava ao PressTUR na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado português, em determinados destinos que sabe da dificuldade em encontrar quartos ou espaço nos aviões para o Verão, começa a comprar antecipadamente”, disse o director da Exoticoonline.

Brasil, “que é o nosso carro-chefe”, Madeira e Marrocos são os destinos mais procurados, afirmou Miguel Ferreira, destacando as reservas para a estância balnear marroquina de Agadir, “um destino novo para nós e um produto com qualidade”.

“Para nós, que é a primeira vez que temos uma operação charter de Verão, é uma surpresa agradável”, salientou o executivo, dizendo que “as vendas estão muito boas”.

Além da qualidade e diversidade do destino, Miguel Ferreira destaca que em Agadir existem escritórios da empresa de incoming MTS Globe, accionista da Exoticoonline, o que vê como vantagem competitiva.

Há sinergias entre as duas empresas e essa estratégia irá influenciar a aposta do operador “a médio prazo”. Miguel Ferreira pretende em 2019/2020 reforçar a programação ou lançar novos programas para destinos onde a MTS Globe tem escritórios.

 

Ver também:

Exoticoonline, Solférias e Sonhando lançam charter para o Verão em Agadir

 

Clique para mais notícias: Exoticoonline

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo internacional na Dominicana cresce sobretudo pelos residentes na América do Norte

17-12-2018 (16h21)

A República Dominicana, um dos destinos mais procurados nas Caraíbas, registou até Novembro um aumento de 245,5 mil turistas estrangeiros, com mais 243,1 mil residentes em países da América do Norte, que representaram 58,4% das chegadas totais, +2,1 pontos no período homólogo de 2017.

Soltrópico dá formação sobre Cabo Verde

17-12-2018 (15h56)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre Cabo Verde, na próxima quarta-feira, dia 19 de Dezembro.

Dominicana já garantiu o 2º melhor ano de sempre em chegadas de turistas portugueses

17-12-2018 (15h39)

A República Dominicana recebeu até ao fim de Novembro 38,3 mil turistas portugueses, alcançando assim o segundo maior total num ano completo, inferior apenas aos 42,7 mil que estiveram no país em 2009.

Congresso de turismo na Madeira vai juntar mais de 400 profissionais franceses

17-12-2018 (15h30)

O Congrès des Entrepreneurs du Voyage (EdV), um congresso de profissionais de turismo franceses que terá lugar na Madeira, está esgotado a cerca de um mês e meio da sua realização, com mais de 400 participantes.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.