Vendas da Exoticoonline sobem 18% nos primeiros dois meses do ano

05-03-2018 (16h30)

A Exoticoonline está “com um crescimento acima do esperado nos primeiros dois meses do ano”, com um aumento das reservas para viagens ao longo deste ano em 18% face ao período homólogo do ano passado, disse ao PressTUR o director do operador, Miguel Ferreira.

A interpretação do executivo é de que “o mercado está a comprar cada vez mais cedo”, uma vez que “só agora se estão a iniciar as campanhas de vendas”, frisou Miguel Ferreira, que falava ao PressTUR na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado português, em determinados destinos que sabe da dificuldade em encontrar quartos ou espaço nos aviões para o Verão, começa a comprar antecipadamente”, disse o director da Exoticoonline.

Brasil, “que é o nosso carro-chefe”, Madeira e Marrocos são os destinos mais procurados, afirmou Miguel Ferreira, destacando as reservas para a estância balnear marroquina de Agadir, “um destino novo para nós e um produto com qualidade”.

“Para nós, que é a primeira vez que temos uma operação charter de Verão, é uma surpresa agradável”, salientou o executivo, dizendo que “as vendas estão muito boas”.

Além da qualidade e diversidade do destino, Miguel Ferreira destaca que em Agadir existem escritórios da empresa de incoming MTS Globe, accionista da Exoticoonline, o que vê como vantagem competitiva.

Há sinergias entre as duas empresas e essa estratégia irá influenciar a aposta do operador “a médio prazo”. Miguel Ferreira pretende em 2019/2020 reforçar a programação ou lançar novos programas para destinos onde a MTS Globe tem escritórios.

 

Ver também:

Exoticoonline, Solférias e Sonhando lançam charter para o Verão em Agadir

 

Clique para mais notícias: Exoticoonline

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

Roadshow “Os Especialistas” começa segunda-feira no Algarve

15-02-2019 (11h02)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai começar na próxima segunda-feira, dia 18, em Vilamoura, e vai percorrer mais cinco cidades portuguesas até ao fim do mês.

Solférias espera continuar a crescer em vendas para a Disneyland Paris, Cláudia Caratão

13-02-2019 (22h34)

A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.

“Excesso de oferta” para Caraíbas e Cabo Verde poderá prejudicar outros destinos, Nuno Anjos (Viajar Tours)

13-02-2019 (17h30)

O "excesso de oferta" para as Caraíbas e para Cabo Verde poderá significar uma descida de preços para esses destinos e, consequentemente, poderá afectar a procura por outros, alertou Nuno Anjos, Sales & Marketing manager do Viajar Tours, em conversa com o PressTUR.

Bestravel tem nova agência de viagens em Évora

13-02-2019 (11h15)

O grupo de agências de viagens Bestravel, que se apresenta como a maior rede de agências em franchising, anunciou a abertura de uma nova agência em Évora, elevando assim a sua rede para um total de 54 lojas.