Varadero, banhos de mar para recarregar baterias

28-06-2019 (15h03)

Varadero tem argumentos de sobra para justificar o título de maior destino de praia em Cuba, pois conta com mais de 50 hotéis para hospedar turistas que procuram praias de areia branca e um mar de incríveis tons de azul.

Localizado na Península de Hicacos, Varadero estende-se ao longo de mais de 20 quilómetros, praia atrás de praia, com hotéis com serviço de tudo incluído, para recarregar baterias sem preocupações.

Além dos hotéis, Varadero também tem lojas, bares, discotecas, restaurantes e marinas, bem como várias propostas de actividades, incluindo passeios de barco, mergulho, snorkeling, pesca, golfe, skydiving e outras.

Durante o dia as praias e as piscinas dos hotéis estão cheias. À noite são os bares e as discotecas fora dos hotéis que se enchem de turistas. O Calle 62, para dançar ao ar livre, com música ao vivo, ou a discoteca La Comparsita, estão entre as opções para uma noite animada.

Os operadores turísticos portugueses que comercializam pacotes de férias em Varadero têm várias propostas de actividades para os seus clientes.

As actividades mais procuradas pelos turistas portugueses, segundo disseram ao PressTUR os assistentes locais dos operadores turísticos Sonhando e Solférias, são as excursões de um dia a Havana, uma viagem de cerca de duas horas para cada lado, com visitas ao centro histórico e aos principais atractivos da capital cubana.

Entre as actividades aquáticas, os programas mais procurados são os passeios de catamarã com paragens para snokerling, para ver e interagir com golfinhos ou para relaxar na praia de Cayo Blanco.

Outra opção é o Jipe Safari, uma viagem à descoberta da natureza da península, para conhecer grutas, rios e cascatas.

Os assistentes locais dos operadores Sonhando e Solférias recebem os turistas no aeroporto, acompanham-nos até aos hotéis e no dia seguinte apresentam estas propostas, dando também informações gerais sobre o destino.

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou Cuba a convite do operador turístico Sonhando

 

Para continuar a ler clique:

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Líderes das associações europeias de agências de viagens reúnem-se em Ras Al Khaimah

10-12-2019 (16h57)

A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

TAP recupera vendas nas agências corporates brasileiras via tarifa média

04-12-2019 (16h56)

A TAP teve um aumento em 18,7% da tarifa média dos bilhetes vendidos através das agências corporate brasileiras no terceiro trimestre, o que lhe permitiu ter um aumento em 6,6% da receita deste segmento de mercado ainda que com mais uma queda do número de bilhetes vendidos.

Roadshow da Lusanova visita 15 cidades no próximo ano

03-12-2019 (17h22)

O roadshow do operador turístico Lusanova, para apresentação de programas aos agentes de viagens, vai percorrer 15 cidades portuguesas entre 17 de Fevereiro e 26 de Março do próximo ano.

Noticias mais lidas