Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

O número de passageiros que viajaram em voos entre Portugal e Gran Canária no ano passado ascendeu a 67.966, mais 7.360 ou mais 12,1% que em 2017, segundo Jorge Kahr Stenger, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens em parceria com o operador turístico Solférias, que decorreram esta semana em Lisboa e no Porto.

Entre os motivos apontados para este crescimento, Jorge Kahr destaca “a conexão directa Lisboa – Gran Canária, o voo regular da TAP”, bem como as “campanhas que estamos a fazer com os nossos parceiros operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas”.

“Sempre tivemos muitos visitantes da Madeira, é o nosso forte, mas agora estamos a crescer de forma importante em Portugal Continental, por causa dos voos directos e do melhor conhecimento que existe sobre o destino”, salientou o executivo.

Para os turistas que já conhecem a Gran Canária, uma das principais novidades que poderão encontrar é o aquário Poema del Mar, em Las Palmas, “considerado um dos maiores da Europa”, salientou Jorge Kahr, destacando ainda que foram renovadas várias unidades hoteleiras.

A proximidade de Portugal, a cerca de duas horas de voo, é um dos pontos fortes da Gran Canária, mas o delegado Comercial destaca também as temperaturas quentes ao longo de todo o ano, as mais de 120 praias de areia branca e a diversidade da oferta, incluindo turismo rural, turismo de natureza, caminhadas, trekking e cidade.

 

Ver também:

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

 

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Noticias mais lidas