Tunísia: Hammamet e Sousse, cidades antigas além de resorts de praia

07-04-2017 (15h45)

As cidades de Hammamet e de Sousse, no Golfo de Hammamet, que se contam entre as mais conhecidas da Tunísia em grande medida pelas suas zonas de resort para desfrutar do regime de tudo incluído e de praia, são também pólos culturais, com as Medinas ou cidades antigas, que incluem mesquitas, kasbahs, museus, e outros pontos de interesse cultural.

A cidade de Hammamet, entre Tunes e Sousse, no distrito de Nabeul, conta com a sua Medina Antiga, do ano de 904, rodeada de altas muralhas que compreendem, entre outros pontos de interesse cultural, a Grande Mesquita ao centro, as ruas estreitas com casas, bancas de vendedores e os hammams (casas de banhos turcos), que dão nome à cidade.

A kasbah (fortaleza), construída depois da restauração da Medina Antiga, no século XV, oferece uma vista privilegiada sobre a cidade, e conta ainda com um café em frente ao mar onde é possível desfrutar de um chá de menta ou fumar shisha ao fim da tarde depois de uma caminhada pelas ruas.

A popularidade de Hammamet começou a aumentar nos anos 20 com a presença do milionário romeno George Sebastian, que construiu a sua casa que agora é o Centro Cultural Internacional.

A zona de praias e resorts de Yasmine Hammamet, encontra-se a cerca de nove quilómetros do centro da cidade, e conta com a sua Medina Mediterrânea e uma das maiores marinas da Tunísia.

A oferta hoteleira de Yasmine Hammamet inclui os 4-estrelas Hotel Vincci Marillia, Hotel Concorde Marco Polo e Iberostar Averroes, onde o grupo de agentes da famtrip da Jolidey ficou hospedado, e os 5-estrelas El Mouradi Hammamet e Méhari Hammamet.

A cidade de Sousse, fundada no século IX a.C., é a terceira maior cidade da Tunísia e a capital do distrito homónimo. A sua Medina conta com, entre outros, o Ribat de Sousse, um mosteiro fortificado rodeado por muralhas de 13 metros de altura com um Nador (torre de vigia) que se eleva a 27 metros e oferece uma vista panorâmica sobre a cidade.

A Medina de Sousse tem a particularidade de ter a sua Grande Mesquita, que segue o modelo da Grande Mesquita de Kairouan, numa extremidade, ao invés de no centro, como é mais frequente.

A oferta hoteleira de Sousse, na zona de Port El Kantoui, inclui o 4-estrelas Thalassa Sousse Resort & Aquapark e os 5-estrelas Concorde Green Park e Iberostar Diar el Andalous, onde o grupo de agentes da famtrip da Jolidey também ficou hospedado.

O agente de viagens Patrick Fernandes, da clickviaja.com de Valpaços, que participou na famtrip da Jolidey à Tunísia destacou o rácio qualidade/preço do 5-estrelas Iberostar, referindo que apesar de não ter havido tempo para ver a praia (Março), "vimos as instalações do hotel, a comida, o pequeno-almoço, a simpatia dos funcionários, tudo isso tem um bom nível, e é um hotel que está com preços bastante atractivos".

Filipe Peralta, agente de viagens da Target Charme de São Domingos de Rana, afirmou ter ficado mais impressionado com a visita ao 5-estrelas Concorde Green Park e destacou a qualidade do serviço dos hotéis.

O PressTUR visitou a Tunísia a convite da Jolidey


Para ler mais sobre a famtrip da Jolidey à Tunísia clique:
Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: África


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Solférias oferece réveillon na Madeira às agências Graçatur, Nortenha e Sm Viagens

15-11-2018 (17h29)

A Solférias, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira e com a TAP, ofereceu programas de Fim de Ano na Madeira às agências de viagens Graçatur (Pombal), Nortenha (Santo Tirso) e Sm Viagens (Cascais).

Lufthansa anuncia crescimento em 13% em Portugal até Outubro

15-11-2018 (16h59)

A Lufthansa anunciou hoje teve um crescimento em 13% em Portugal nos dez meses até Outubro, concluindo que está a ter “outro ano fantástico” no mercado português.

Plataforma da Solférias já permite reservar ‘fare families’ (com vídeo)

12-11-2018 (16h03)

O operador turístico Solférias anunciou que passou a ter na sua plataforma uma funcionalidade que permite a reserva ‘fare families' em programas com voos, possibilitando aos agentes de viagens oferecer mais opções aos seus clientes.

Soltrópico dá formação sobre os Emirados Árabes Unidos

12-11-2018 (12h56)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma formação sobre os Emirados Árabes Unidos a decorrer no dia 14 de Novembro.