Tunísia: Anfiteatro de El Jem, a pérola da antiguidade romana na Tunísia

07-04-2017 (16h22)

A cidade de El Jem, a pouco mais de uma hora de carro de Kairouan, é celebre por ter um dos monumentos romanos mais bem conservados do mundo, o seu anfiteatro, com capacidade para 35.000 espectadores.

Datado do século III, o Anfiteatro de El Jem é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, além de fazer parte da paisagem da cidade, o que também permite que quem suba ao topo aprecie tanto a vista para a arena como para o exterior.

Os visitantes têm a oportunidade de entrar pela arena de 65 por 49 metros e contemplar o ponto de vista de um gladiador, ou subir às bancadas para ‘decidir’ entre o gesto de polegar para cima ou para baixo.

Também é possível caminhar nos corredores que circundam o anfiteatro com mais de 400 metros de diâmetro, visitar as catacumbas, onde se encontram as celas dos gladiadores e dos condenados à morte na arena.

No entanto, um aspecto que vai de certeza impressionar o visitante é o facto de os actuais estádios de futebol, futebol americano, beisebol e até algumas arenas de boxe e MMA, ainda seguirem um modelo muito semelhante a este que data do século III.

“O Anfiteatro de El-Jem foi uma das coisas que mais me marcou, sem dúvida”, afirmou Filipe Peralta, agente de viagens da Target Charme e participante na famtrip da Jolidey à Tunísia.

A sua opinião é partilhada por Patrick Fernandes, agente da clickviaje.com de Valpaços, que afirmou que “em termos de monumento isolado [na Tunísia] seria o que eu destacaria”.

O PressTUR visitou a Tunísia a convite da Jolidey


Para ler mais sobre a famtrip da Jolidey à Tunísia clique:
Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.