Tunísia: Anfiteatro de El Jem, a pérola da antiguidade romana na Tunísia

07-04-2017 (16h22)

A cidade de El Jem, a pouco mais de uma hora de carro de Kairouan, é celebre por ter um dos monumentos romanos mais bem conservados do mundo, o seu anfiteatro, com capacidade para 35.000 espectadores.

Datado do século III, o Anfiteatro de El Jem é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, além de fazer parte da paisagem da cidade, o que também permite que quem suba ao topo aprecie tanto a vista para a arena como para o exterior.

Os visitantes têm a oportunidade de entrar pela arena de 65 por 49 metros e contemplar o ponto de vista de um gladiador, ou subir às bancadas para ‘decidir’ entre o gesto de polegar para cima ou para baixo.

Também é possível caminhar nos corredores que circundam o anfiteatro com mais de 400 metros de diâmetro, visitar as catacumbas, onde se encontram as celas dos gladiadores e dos condenados à morte na arena.

No entanto, um aspecto que vai de certeza impressionar o visitante é o facto de os actuais estádios de futebol, futebol americano, beisebol e até algumas arenas de boxe e MMA, ainda seguirem um modelo muito semelhante a este que data do século III.

“O Anfiteatro de El-Jem foi uma das coisas que mais me marcou, sem dúvida”, afirmou Filipe Peralta, agente de viagens da Target Charme e participante na famtrip da Jolidey à Tunísia.

A sua opinião é partilhada por Patrick Fernandes, agente da clickviaje.com de Valpaços, que afirmou que “em termos de monumento isolado [na Tunísia] seria o que eu destacaria”.

O PressTUR visitou a Tunísia a convite da Jolidey


Para ler mais sobre a famtrip da Jolidey à Tunísia clique:
Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.

Expo Abreu realiza-se a 27 e 28 de Outubro

20-06-2018 (11h57)

A 5ª edição da feira de venda de viagens Expo Abreu realiza-se a 27 e 28 de Outubro, um evento promovido pela Abreu para comercialização viagens em época baixa.

Lufthansa restringe acesso às suas tarifas Light a canais directos e NDC

19-06-2018 (15h06)

O grupo alemão Lufthansa, segundo maior grupo aéreo europeu, que foi pioneiro na introdução de taxas a penalizar as reservas através dos GDS, anunciou hoje que as tarifas Light das suas companhias Lufthansa German Airlines, Swiss e Austrian “estão disponíveis em exclusivo nos canais de distribuição baseados no NDC”.

Comissão Europeia autoriza TUI a comprar divisão de Destination Management da Hotelbeds

19-06-2018 (14h02)

A Comissão Europeia autorizou a TUI a comprar a divisão de Destination Management do Grupo Hotelbeds, que integra as marcas Destination Services, Intercruises e Pacific World, por 110 milhões de euros.

TACV adere à Rich Content and Branding da Travelport

19-06-2018 (12h55)

A Cabo Verde Airlines (TACV) vai passar a ter a sua oferta na solução Rich Content and Branding da Travelport, onde as agências de viagens consultam e comparam a oferta das companhias aéreas com imagens e descrições.