Tunísia: Anfiteatro de El Jem, a pérola da antiguidade romana na Tunísia

07-04-2017 (16h22)

A cidade de El Jem, a pouco mais de uma hora de carro de Kairouan, é celebre por ter um dos monumentos romanos mais bem conservados do mundo, o seu anfiteatro, com capacidade para 35.000 espectadores.

Datado do século III, o Anfiteatro de El Jem é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, além de fazer parte da paisagem da cidade, o que também permite que quem suba ao topo aprecie tanto a vista para a arena como para o exterior.

Os visitantes têm a oportunidade de entrar pela arena de 65 por 49 metros e contemplar o ponto de vista de um gladiador, ou subir às bancadas para ‘decidir’ entre o gesto de polegar para cima ou para baixo.

Também é possível caminhar nos corredores que circundam o anfiteatro com mais de 400 metros de diâmetro, visitar as catacumbas, onde se encontram as celas dos gladiadores e dos condenados à morte na arena.

No entanto, um aspecto que vai de certeza impressionar o visitante é o facto de os actuais estádios de futebol, futebol americano, beisebol e até algumas arenas de boxe e MMA, ainda seguirem um modelo muito semelhante a este que data do século III.

“O Anfiteatro de El-Jem foi uma das coisas que mais me marcou, sem dúvida”, afirmou Filipe Peralta, agente de viagens da Target Charme e participante na famtrip da Jolidey à Tunísia.

A sua opinião é partilhada por Patrick Fernandes, agente da clickviaje.com de Valpaços, que afirmou que “em termos de monumento isolado [na Tunísia] seria o que eu destacaria”.

O PressTUR visitou a Tunísia a convite da Jolidey


Para ler mais sobre a famtrip da Jolidey à Tunísia clique:
Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.