Tunísia: Anfiteatro de El Jem, a pérola da antiguidade romana na Tunísia

07-04-2017 (16h22)

A cidade de El Jem, a pouco mais de uma hora de carro de Kairouan, é celebre por ter um dos monumentos romanos mais bem conservados do mundo, o seu anfiteatro, com capacidade para 35.000 espectadores.

Datado do século III, o Anfiteatro de El Jem é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, além de fazer parte da paisagem da cidade, o que também permite que quem suba ao topo aprecie tanto a vista para a arena como para o exterior.

Os visitantes têm a oportunidade de entrar pela arena de 65 por 49 metros e contemplar o ponto de vista de um gladiador, ou subir às bancadas para ‘decidir’ entre o gesto de polegar para cima ou para baixo.

Também é possível caminhar nos corredores que circundam o anfiteatro com mais de 400 metros de diâmetro, visitar as catacumbas, onde se encontram as celas dos gladiadores e dos condenados à morte na arena.

No entanto, um aspecto que vai de certeza impressionar o visitante é o facto de os actuais estádios de futebol, futebol americano, beisebol e até algumas arenas de boxe e MMA, ainda seguirem um modelo muito semelhante a este que data do século III.

“O Anfiteatro de El-Jem foi uma das coisas que mais me marcou, sem dúvida”, afirmou Filipe Peralta, agente de viagens da Target Charme e participante na famtrip da Jolidey à Tunísia.

A sua opinião é partilhada por Patrick Fernandes, agente da clickviaje.com de Valpaços, que afirmou que “em termos de monumento isolado [na Tunísia] seria o que eu destacaria”.

O PressTUR visitou a Tunísia a convite da Jolidey


Para ler mais sobre a famtrip da Jolidey à Tunísia clique:
Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.