Travelport Portugal prevê fechar o ano com mais 25 mil reservas

18-11-2019 (12h22)

A Travelport, líder em Portugal no processamento de reservas de agências de viagens, prevê encerrar o ano com mais 25 mil reservas do que em 2018, o que equivale a um aumento de 2%, avançou ao PressTUR o seu director-geral, António Loureiro.

A tecnológica espera fechar o ano com mais 51 mil segmentos aéreos reservados através da sua plataforma, o que corresponde a um crescimento de 8% face a 2018, especificou o director regional da Travelport em Portugal.

Na festa de encerramento do 45º Congresso da APAVT, no Funchal, oferecida pela Travelport, António Loureiro disse que 2019 "foi um ano fantástico, [embora] cheio de problemas e desafios, que acho que superámos todos".

"Temos sempre defendido os agentes de viagens e lutado convosco em todas as ocasiões. Vamos continuar a fazê-lo sejam lá quais forem os desafios que nos coloquem", garantiu o executivo.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que o jantar e o espectáculo oferecidos pela Travelport ao Congresso "simbolizam uma parceria de muitos anos, uma confiança de muitos anos".

"Nos piores momentos defendemo-nos uns aos outros e continuamos seguindo para a frente. E vai ser assim uma vez mais", acrescentou.

A nível global, a Travelport atravessou uma grande transformação este ano, designadamente pela sua aquisição pelas financeiras Siris Capital Group e Evergreen Coast Capital Corporation, por 4,4 mil milhões de dólares (clique para ler: Siris e Evergreen compram Travelport por 4,4 mil milhões de dólares).

Com a aquisição, a empresa deixou de estar cotada em bolsa, uma mudança que o seu novo CEO, Greg Webb, considera que permitiu torná-la mais ágil e alcançar uma posição única para promover ‘disrupção' na indústria (clique para ler: Travelport está mais ágil que a concorrência e promete "disrupção", CEO Greg Webb).

 

O PressTUR viajou a convite da APAVT

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

TAP recupera vendas nas agências corporates brasileiras via tarifa média

04-12-2019 (16h56)

A TAP teve um aumento em 18,7% da tarifa média dos bilhetes vendidos através das agências corporate brasileiras no terceiro trimestre, o que lhe permitiu ter um aumento em 6,6% da receita deste segmento de mercado ainda que com mais uma queda do número de bilhetes vendidos.

Roadshow da Lusanova visita 15 cidades no próximo ano

03-12-2019 (17h22)

O roadshow do operador turístico Lusanova, para apresentação de programas aos agentes de viagens, vai percorrer 15 cidades portuguesas entre 17 de Fevereiro e 26 de Março do próximo ano.

TopAtlântico recolhe livros para ajudar crianças em São Tomé e Príncipe

03-12-2019 (13h57)

A rede de agências de viagens TopAtlântico está a promover uma campanha de recolha de livros para ajudar crianças em São Tomé e Príncipe.

Noticias mais lidas