Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

Global Head of New Distribution da Travelport

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Dado o impacto que o NDC está a ter na nossa indústria, e como líder em disponibilizar escolha através conteúdo aos nossos parceiros da indústria das viagens, partilhamos os ensinamentos e a visão desta fase inicial de desenvolvimento da nossa solução NDC. Estamos agora a alargar o acesso NDC a um número crescente de agentes de viagens no Reino Unido e na Europa e temos quatro novas companhias de aviação a começarem a fase Alpha antes do fim de 2018.

Aqui ficam cinco insights das nossas primeiras poucas semanas a operarmos uma solução de reservas NDC.

1. Familiaridade dos agentes de viagens é crucial

O conteúdo NDC para os agentes conectados à Travelport é disponibilizado para reservas através do Smartpoint, a nossa solução desktop para agências. Como este é um sistema familiar, instalação, navegação e fluxo de reserva, tudo tem sido fluente, apesar da mudança na origem do conteúdo que é reservado.

2. Integração com o fluxo de trabalho existente é essencial

Como indicado acima, os agentes reservam numa solução que lhes é familiar, o que mantém o processo simples. Eles podem também ver NDC no mesmo processo de trabalho que outros conteúdos sem terem que sair do seu desktop, tornando o processo mais eficiente. Esta integração significa que os agentes podem comparar tarifas entre conexões GDS e NDC e tomar decisões informadas quanto às reservas que melhor servem os seus passageiros.

3. Um roadmap com flexibilidade é a abordagem certa

Crescer incrementalmente a partir da solução de reserva NDC da Travelport está a funcionar bem e a permitir-nos aprender com o feedback dos agentes e integrar melhorias sugeridas nos nossos planos de desenvolvimento. Nós temos beneficiado também dos quadros SAFe e dos princípios Agile, pelo que temos consistentemente revisto o projecto e apresentado o roadmap já percorrido para assegurar que o que construímos acrescenta valor aos nossos clientes.

4. As agências nossas clientes querem acesso a conteúdo NDC

Começámos a extensão ao nosso próximo grupo de clientes — Brightsun Travel, Global Travel Management, Gray Dawes Group, TAG, Travel Counsellors e Travel & Transport Statesman — esta semana no Reino Unido com mais um grupo de agências a juntar-se brevemente. Ainda que compreendamos a procura e estejamos a trabalhar intensamente para assegurarmos que podemos proporcionar acesso a conteúdo NDC assim que possível, adoptámos uma abordagem cautelosamente considerada na sua disponibilização, para garantirmos que mantemos consistência. Este é um marco importante na comercialização de aviação, e nós temos que ter o encanamento correcto desde o princípio.

5. Continuamos a colaborar para garantir que o NDC trabalha para todos

Ainda há um longo caminho a percorrer pelas companhias aéreas para avançarem com a personalização, pricing dinâmico e um ambiente de comércio dirigido. Os agentes necessitam de familiaridade e consistência com as suas ferramentas de reservas actuais. E provavelmente iremos operar num mundo de conteúdos mistos por muitos anos. É essencial que trabalhemos juntos para levarmos por diante o NDC.

Para se juntar à nossa New Distribution Conversation, visite www.travelport.com/NDC

 

Ver também:

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Ultimas Noticias