Travelport garante conteúdos NDC e GDS em simultâneo já este ano

20-02-2018 (17h32)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

As agências de viagens terão já este ano a primeira solução integrada de pesquisa, reserva e gestão que combina conteúdos NDC e GDS no mesmo fluxo de trabalho - anunciou hoje a Travelport, primeira e única companhia certificada pela IATA como agregador Nível 3 do NDC, o novo standard para a distribuição que a associação das companhias aéreas está a impor ao mercado.

Isto possibilitará que as agências de viagens suas clientes tenham acesso a conteúdos em standard NDC através da sua plataforma, no que designa como um processo de “industrialização” do standard que a IATA lançou inicialmente como alternativa aos GDS, que classificava de caros.

“Estes produtos permitirão que as agências de viagens se conectem através da plataforma da Travelport num ambiente de trabalho único que combina conteúdos tradicionais com novos conteúdos NDC”, sublinha a empresa.

A Travelport, que já há uns anos declarou que ‘deixava de ser um GDS’ e se assumia como uma plataforma de comércio de produtos e serviços de viagens, desde a aviação, à hotelaria, ao rent-a-car e aos pagamentos, especificou que no segundo semestre deste ano terá disponível o que descreve como uma aplicação que disponibiliza conteúdo NDC na sua solução de ponto de venda, o Travelport Smartpoint.

E pouco depois, acrescenta, terá disponível então para as agências a primeira solução integrada, incluindo “a próxima geração do API Trip Service”, que estabelecerá os alicerces de futuras actualizações tanto através de API (do inglês para Application Programming Interface) e desktop.

A empresa, que assinala que já conecta com 24 companhias aéreas através de API, avança de seguida que espera anunciar “muito em breve” a “primeira de muitas parcerias com companhias aéreas” baseadas em NDC.

“Estamos a ampliar a nossa gama de produtos preparados para a nova era da economia mista da distribuição aérea”, afirmou Stephen Shurrock, chief commercial officer da Travelport.

Com os produtos “habilitados para NDC”, a Travelport pretende fornecer “de forma perfeita, rápida e precisa a mais ampla gama de conteúdo acessível”, conclui o executivo.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Noticias mais lidas