Travelport garante conteúdos NDC e GDS em simultâneo já este ano

20-02-2018 (17h32)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

As agências de viagens terão já este ano a primeira solução integrada de pesquisa, reserva e gestão que combina conteúdos NDC e GDS no mesmo fluxo de trabalho - anunciou hoje a Travelport, primeira e única companhia certificada pela IATA como agregador Nível 3 do NDC, o novo standard para a distribuição que a associação das companhias aéreas está a impor ao mercado.

Isto possibilitará que as agências de viagens suas clientes tenham acesso a conteúdos em standard NDC através da sua plataforma, no que designa como um processo de “industrialização” do standard que a IATA lançou inicialmente como alternativa aos GDS, que classificava de caros.

“Estes produtos permitirão que as agências de viagens se conectem através da plataforma da Travelport num ambiente de trabalho único que combina conteúdos tradicionais com novos conteúdos NDC”, sublinha a empresa.

A Travelport, que já há uns anos declarou que ‘deixava de ser um GDS’ e se assumia como uma plataforma de comércio de produtos e serviços de viagens, desde a aviação, à hotelaria, ao rent-a-car e aos pagamentos, especificou que no segundo semestre deste ano terá disponível o que descreve como uma aplicação que disponibiliza conteúdo NDC na sua solução de ponto de venda, o Travelport Smartpoint.

E pouco depois, acrescenta, terá disponível então para as agências a primeira solução integrada, incluindo “a próxima geração do API Trip Service”, que estabelecerá os alicerces de futuras actualizações tanto através de API (do inglês para Application Programming Interface) e desktop.

A empresa, que assinala que já conecta com 24 companhias aéreas através de API, avança de seguida que espera anunciar “muito em breve” a “primeira de muitas parcerias com companhias aéreas” baseadas em NDC.

“Estamos a ampliar a nossa gama de produtos preparados para a nova era da economia mista da distribuição aérea”, afirmou Stephen Shurrock, chief commercial officer da Travelport.

Com os produtos “habilitados para NDC”, a Travelport pretende fornecer “de forma perfeita, rápida e precisa a mais ampla gama de conteúdo acessível”, conclui o executivo.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.