Travelport anuncia nomeação de Chief Strategy Officer

23-02-2018 (13h34)

Foto: Travelport
Foto: Travelport

A Travelport, companhia fornecimento de conteúdos e processamento de transacções para o sector das viagens, anunciou a criação do cargo de Chief Strategy Officer a responder directamente ao CEO Gordon Wilson, tendo nomeado o ex-quadro Robert Bailey.

Reportando ao Presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson, as suas responsabilidades incluirão os planos de negócios anual e quinquenal, desenvolvimento de novos negócios, alianças estratégicas e liderar a evolução e implementação de mais transformações do negócio, indicou a companhia em comunicado.

Bailey, que mais recentemente, entre 2008 e 2015, foi o presidente e CEO do GDS asiático Abacus, comprado em Julho de 2015 pelo Sabre, assumirá as novas funções a partir de 1 de Março.

“Robert é uma excelente adição à nossa equipa de liderança dado o seu profundo backgroung tecnológico e considerável experiência na Ásia, que é o sector das viagens em mais rápido crescimento no mundo”, comentou Gordon Wilson, citado no comunicado.

O novo Chief Strategy Officer declarou, segundo a mesma informação, o seu entusiasmo com a oportunidade de participar no desenvolvimento de como a Travelport utiliza a tecnologia para melhorar a experiência de comprar e gerir viagens.

O executivo salientou previamente o seu respeito pelas “formidáveis capacidades e talento do pessoal da Travelport” e indicou ver no seu novo cargo a oportunidade de potencial a liderança da companhia nas áreas de merchandising, mobile e pagamentos.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Quem é quem

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel lança solução digital para tratamento de dados e gestão da nova directiva

25-05-2018 (17h12)

A Bestravel anunciou que vai disponibilizar às suas agências de viagens uma solução digital para recolha e tratamento de dados pessoais e para a gestão documental pré-contratual e contratual exigida pela nova Directiva das viagens.

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.