Travelport anuncia nomeação de Chief Strategy Officer

23-02-2018 (13h34)

Foto: Travelport
Foto: Travelport

A Travelport, companhia fornecimento de conteúdos e processamento de transacções para o sector das viagens, anunciou a criação do cargo de Chief Strategy Officer a responder directamente ao CEO Gordon Wilson, tendo nomeado o ex-quadro Robert Bailey.

Reportando ao Presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson, as suas responsabilidades incluirão os planos de negócios anual e quinquenal, desenvolvimento de novos negócios, alianças estratégicas e liderar a evolução e implementação de mais transformações do negócio, indicou a companhia em comunicado.

Bailey, que mais recentemente, entre 2008 e 2015, foi o presidente e CEO do GDS asiático Abacus, comprado em Julho de 2015 pelo Sabre, assumirá as novas funções a partir de 1 de Março.

“Robert é uma excelente adição à nossa equipa de liderança dado o seu profundo backgroung tecnológico e considerável experiência na Ásia, que é o sector das viagens em mais rápido crescimento no mundo”, comentou Gordon Wilson, citado no comunicado.

O novo Chief Strategy Officer declarou, segundo a mesma informação, o seu entusiasmo com a oportunidade de participar no desenvolvimento de como a Travelport utiliza a tecnologia para melhorar a experiência de comprar e gerir viagens.

O executivo salientou previamente o seu respeito pelas “formidáveis capacidades e talento do pessoal da Travelport” e indicou ver no seu novo cargo a oportunidade de potencial a liderança da companhia nas áreas de merchandising, mobile e pagamentos.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Quem é quem

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.