Travelport anuncia nomeação de Chief Strategy Officer

23-02-2018 (13h34)

Foto: Travelport
Foto: Travelport

A Travelport, companhia fornecimento de conteúdos e processamento de transacções para o sector das viagens, anunciou a criação do cargo de Chief Strategy Officer a responder directamente ao CEO Gordon Wilson, tendo nomeado o ex-quadro Robert Bailey.

Reportando ao Presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson, as suas responsabilidades incluirão os planos de negócios anual e quinquenal, desenvolvimento de novos negócios, alianças estratégicas e liderar a evolução e implementação de mais transformações do negócio, indicou a companhia em comunicado.

Bailey, que mais recentemente, entre 2008 e 2015, foi o presidente e CEO do GDS asiático Abacus, comprado em Julho de 2015 pelo Sabre, assumirá as novas funções a partir de 1 de Março.

“Robert é uma excelente adição à nossa equipa de liderança dado o seu profundo backgroung tecnológico e considerável experiência na Ásia, que é o sector das viagens em mais rápido crescimento no mundo”, comentou Gordon Wilson, citado no comunicado.

O novo Chief Strategy Officer declarou, segundo a mesma informação, o seu entusiasmo com a oportunidade de participar no desenvolvimento de como a Travelport utiliza a tecnologia para melhorar a experiência de comprar e gerir viagens.

O executivo salientou previamente o seu respeito pelas “formidáveis capacidades e talento do pessoal da Travelport” e indicou ver no seu novo cargo a oportunidade de potencial a liderança da companhia nas áreas de merchandising, mobile e pagamentos.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Quem é quem

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

American Express GBT conclui aquisição do Hogg Robinson Group

20-07-2018 (13h19)

O American Express Global Business Travel (GBT) concluiu a aquisição do Hogg Robinson Group, uma empresa de serviços B2B especializada em gestão de viagens.

Solférias lança brochura digital dedicada ao Parque Warner Madrid

20-07-2018 (11h28)

O operador turístico Solférias lançou uma nova brochura digital com programas para o Parque Warner Madrid e informações sobre os seus atractivos.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

18-07-2018 (17h59)

A Soltrópico e a Abreu lançaram uma operação charter para o Réveillon na Bahia, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro e regresso a 2 de Janeiro.

Operadores turísticos portugueses lançam charters para Fim de Ano no Brasil

18-07-2018 (10h34)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral acabam de lançar operações charter para o Réveillon no Brasil, com quatro partidas e um total de 1.180 lugares para Salvador, Natal e Fortaleza.