Travelers comunica “suspensão da operação para a Bulgária”

17-06-2016 (13h28)

Foto: www.bulgariatravel.org
Foto: www.bulgariatravel.org

O operador turístico Travelers suspendeu a operação charter para a Bulgária que tinha programado para este Verão, com partidas de Lisboa aos Domingos, alegando dificuldade em vender mais lugares de avião devido a “forte ocupação das unidades hoteleiras” e “sucessivos stop sales”.

“Depois de muita ponderação, lamentamos mas temos de anunciar a suspensão da operação para a Bulgária”, começa por dizer uma informação da Travelers às agências de viagens a que o PressTUR teve acesso, referindo-se aos seus programas com voos para Burgas em avião da Air Horizont de 150 lugares, entre 17 de Julho e 18 de Setembro.

O operador diz de seguida que “apesar de haver já várias reservas que nos permitem acreditar que, no futuro, esta poderá ser uma boa aposta, a forte ocupação das unidades hoteleiras e os sucessivos stop sales impedem-nos de comercializar os restantes lugares disponíveis da operação”.

As alternativas que a Travelers propõe aos clientes são “a recolocação” nas suas operações charter para Agadir, em Marrocos, ou para Hammamet e Djerba, na Tunísia.

Outra opção proposta pelo operador é manter a viagem para Sunny Beach, na Bulgária, com voos da Turkish Airlines via Istambul para Varna, “que se situa a cerca de 100km do destino final”.

O operador pede aos agentes de viagens que informem a decisão dos seus clientes até à próxima sexta-feira, dia 24 de Junho.

 

Clique para mais notícias: Travelers

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.