“Temos as soluções”, é preciso avançar – António Loureiro, Travelport

28-11-2018 (17h31)

A tecnologia existe, "já temos as soluções, já temos tudo", o que falta é escolher um caminho e agir, defendeu António Loureiro, director da Travelport Portugal, no debate sobre as oportunidades da tecnologia no 44º Congresso da APAVT, em Ponta Delgada.

“O grande desafio é deixarmos de falar, falar, falar, porque nós já temos as soluções, já temos tudo”, reforçou, para acrescentar que o que é necessário é escolher um caminho e definir “algumas soluções de como é que podemos todos colaborar”.

A discussão, de acordo com o executivo, não deve ser acerca dos novas possibilidades da tecnologia, mas sim sobre o cruzamento entre os recursos humanos e as soluções tecnológicas.

Nesse sentido, António Loureiro deu como exemplo o trabalho de Manuel Pinto, director-geral do Hotel Mundial, em Lisboa, dizendo que depois das suas viagens ao Canadá e aos Estados Unidos já sabe quantos clientes vai ter e em que períodos, algo que considera “impossível de substituir por um sistema digital”.

“Como é que se pode substituir o trabalho de um Manuel Pinto por um Click2Portugal? É impossível. Vai sempre haver espaço para as pessoas”, sublinhou António Loureiro.

No caso das agências de viagens, sejam pequenas, médias ou grandes, “que utilizam diversos níveis de tecnologia, mas todas elas comunicando com uma camada da população com mais de 50 anos”, o director regional da Travelport considera que há soluções para todas: “é pegarem no cardápio”.

O problema está na definição de soluções para comunicar com a população com menos de 30 anos, cujo perfil está a mudar, frisou António Loureiro. Contudo, “considerando que 50% da população portuguesa tem mais de 50 anos”, as agências de viagens “estão perfeitamente à vontade”.

 

Ver também:

Tecnologia tem que estar “ao serviço das pessoas e não o inverso” – Cláudio Santos, Amadeus
“Há pouco diálogo entre quem desenha o dia-a-dia das empresas e a tecnologia” - Pedro Seabra, Viatecla
Tecnologia é uma oportunidade para os agentes de viagens comunicarem mais - Vasco Pinheiro, Go4Travel

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Congresso da APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Portugal é destino de 20% das vendas da Tourmundial para a Península Ibérica

23-01-2020 (10h47)

Luis Ortiz de Vallejuelo, director Comercial da Tourmundial, disse ao PressTUR que Portugal “é um produto muito importante”, com um peso de cerca de 20% nas vendas do operador turístico para a Península Ibérica.

Disney Destinations Experience apresenta três produtos a agentes de viagens

22-01-2020 (22h20)

A Disney Destinations Experience, evento formativo direccionado a agentes de viagens que incidiu sobre três produtos da empresa e que contou com a presença do director de vendas da Disney para Portugal e Espanha, Tiago Santos, decorreu em Lisboa no Epic Sana, pelas 19h de ontem, 21 de Janeiro.

Diamantino Pereira volta ao mercado com empresa de tours e transporte

22-01-2020 (18h00)

O ex-director da Viagens Abreu e da Ávoris em Portugal Diamantino Pereira está de volta ao mercado com uma empresa de tours e transporte, a DP Tours Plus, que quer diferenciar-se pela “qualidade”, garantiu ao PressTUR.

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Noticias mais lidas