Taxa de saída de São Tomé e Príncipe passa a estar incluída nos pacotes turísticos

28-11-2016 (15h29)

A taxa de saída de São Tomé e Príncipe, que era cobrada em balcões nos aeroportos, passou a ser incluída nas taxas de aeroporto dos pacotes turísticos, segundo uma informação divulgada pelo operador turístico Soltrópico.

A informação do operador indica que "a Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ENASA) de São Tomé e Príncipe decidiu encerrar os balcões de cobrança da taxa de saída do país que, com efeitos imediatos, passará a ser coletada nas taxas de aeroporto dos pacotes turísticos".

O objectivo, sublinha a mesma informação, é "terminar com as filas geradas para o pagamento desta taxa localmente, acelerar o processo de embarque e minimizar os tempos de espera nos aeroportos nacionais".

Esta alteração, que afecta novas reservas e reservas já efectuadas, com emissão de bilhete a partir de hoje, dia 28 de Novembro, "irá trazer maior comodidade para os passageiros, que já não deverão pagar localmente essa taxa, mas sim através da sua agência de viagens", acrescenta a informação.

 

Clique para mais notícias: São Tomé e Príncipe

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Amadeus nomeia Ángel Gallego para liderar segmento de empresas

11-10-2018 (12h29)

O Amadeus nomeou Ángel Gallego para o cargo de vice-presidente executivo do segmento de Corporations para Travel Channels, tendo como missão “ajudar as empresas a gerir melhor despesas e viagens de negócios”.