Taxa de saída de São Tomé e Príncipe passa a estar incluída nos pacotes turísticos

28-11-2016 (15h29)

A taxa de saída de São Tomé e Príncipe, que era cobrada em balcões nos aeroportos, passou a ser incluída nas taxas de aeroporto dos pacotes turísticos, segundo uma informação divulgada pelo operador turístico Soltrópico.

A informação do operador indica que "a Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ENASA) de São Tomé e Príncipe decidiu encerrar os balcões de cobrança da taxa de saída do país que, com efeitos imediatos, passará a ser coletada nas taxas de aeroporto dos pacotes turísticos".

O objectivo, sublinha a mesma informação, é "terminar com as filas geradas para o pagamento desta taxa localmente, acelerar o processo de embarque e minimizar os tempos de espera nos aeroportos nacionais".

Esta alteração, que afecta novas reservas e reservas já efectuadas, com emissão de bilhete a partir de hoje, dia 28 de Novembro, "irá trazer maior comodidade para os passageiros, que já não deverão pagar localmente essa taxa, mas sim através da sua agência de viagens", acrescenta a informação.

 

Clique para mais notícias: São Tomé e Príncipe

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan promove festa de Verão na quinta-feira em Lisboa

21-05-2018 (15h04)

O operador turístico Travelplan, do grupo Globalia, promove uma festa de Verão esta quinta-feira em Lisboa, dia 24 de Maio.

Chegada de turistas portugueses à Dominicana bate recorde com sete anos

18-05-2018 (16h37)

A República Dominicana alcançou este ano um novo recorde de turistas portugueses num primeiro quadrimestre, superando pela primeira vez a marca que datava de 2011.

Soltrópico oferece “action cam” em reservas para Maurícia, Tailândia, Maldivas e Seicheles

18-05-2018 (11h52)

O operador turístico Soltrópico anunciou a oferta de uma “action cam” para as agências de viagens que reservarem o seus programas com voos Turkish Airlines para Maurícia, Tailândia, Maldivas e Seicheles.

Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna

17-05-2018 (12h04)

O grupo de agências de viagens Go4Travel anunciou a nomeação de Vasco Pinheiro para o cargo de CEO, uma nova contratação para reforçar a gestão interna e melhorar a produtividade global do grupo.

Bestravel anuncia fórum nacional em Coimbra no próximo Sábado

16-05-2018 (17h25)

A Bestravel, que se apresenta como “a maior rede de Agências de viagens em Franchising”, anunciou que no próximo Sábado, dia 19, vai ter em Coimbra o seu Fórum Nacional de 2018, de que um dos focos será a análise do impacto no sector do Regulamento Geral da Protecção de Dados e da Nova Directiva das Viagens Organizadas.