Tarifas mais baratas para rotas europeias da Lufthansa passam a estar disponíveis apenas em NDC

10-01-2019 (14h17)

Imagem: Lufthansa
Imagem: Lufthansa

O Grupo Lufthansa anunciou que a partir de 5 de Fevereiro as suas tarifas mais baratas para as suas rotas europeias vão passar a estar disponíveis apenas para reservas através de ligações NDC API, da plataforma SPRK e dos websites da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines.

“O nosso objectivo é preparar o caminho para uma paisagem de distribuição mais poderosa, inovadora e economicamente mais eficiente”, disse Patrick Borg Hedley, general manager do Grupo Lufthansa para Portugal, citado num comunicado.

Nessa nota, o grupo sublinha que as agências de viagens interessadas em usar a SPRK, que é plataforma online da NDC (New Distribution Capability), podem registar-se preenchendo um formulário online disponível no portal do NDC Partner Program da Lufthansa.

A nova política do grupo alemão já originou uma queixa junto da Comissão Europeia, feita pela ETTSA, associação que congrega sistemas globais de reservas (GDS) e agências de viagens online (OTAs), incluindo Amadeus, Travelport, Sabre, Expedia, eDreams, Odigeo, Opodo e outros.

Em finais de Dezembro, a ETTSA apresentou uma queixa contra o Grupo Lufthansa, acusando o grupo de "práticas discriminatórias" contra distribuidores independentes de passagens aéreas.

A queixa alega que a Lufthansa está "a alavancar a sua posição dominante" para se recusar a fornecer as suas tarifas mais baratas através dos sistemas globais de distribuição (GDS), o que significa que a maioria das agências de viagens não consegue aceder, a menos que usem os canais da companhia aérea (clique para ler: ETTSA apresenta queixa contra Lufthansa por impedir acesso a tarifas mais baratas a todas as agências de viagens).

 

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

Macau quer atrair “melhores turistas” e dá portugueses como exemplo

21-01-2019 (11h18)

“A nossa política é sempre para atrair melhores turistas para Macau, como turistas europeus, portugueses, espanhóis e ingleses que vêm para apreciar a nossa cultura, (…) a cultura mista entre Portugal e a China”, afirmou o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Alexis Tam.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.