Tarifas mais baratas para rotas europeias da Lufthansa passam a estar disponíveis apenas em NDC

10-01-2019 (14h17)

Imagem: Lufthansa
Imagem: Lufthansa

O Grupo Lufthansa anunciou que a partir de 5 de Fevereiro as suas tarifas mais baratas para as suas rotas europeias vão passar a estar disponíveis apenas para reservas através de ligações NDC API, da plataforma SPRK e dos websites da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines.

“O nosso objectivo é preparar o caminho para uma paisagem de distribuição mais poderosa, inovadora e economicamente mais eficiente”, disse Patrick Borg Hedley, general manager do Grupo Lufthansa para Portugal, citado num comunicado.

Nessa nota, o grupo sublinha que as agências de viagens interessadas em usar a SPRK, que é plataforma online da NDC (New Distribution Capability), podem registar-se preenchendo um formulário online disponível no portal do NDC Partner Program da Lufthansa.

A nova política do grupo alemão já originou uma queixa junto da Comissão Europeia, feita pela ETTSA, associação que congrega sistemas globais de reservas (GDS) e agências de viagens online (OTAs), incluindo Amadeus, Travelport, Sabre, Expedia, eDreams, Odigeo, Opodo e outros.

Em finais de Dezembro, a ETTSA apresentou uma queixa contra o Grupo Lufthansa, acusando o grupo de "práticas discriminatórias" contra distribuidores independentes de passagens aéreas.

A queixa alega que a Lufthansa está "a alavancar a sua posição dominante" para se recusar a fornecer as suas tarifas mais baratas através dos sistemas globais de distribuição (GDS), o que significa que a maioria das agências de viagens não consegue aceder, a menos que usem os canais da companhia aérea (clique para ler: ETTSA apresenta queixa contra Lufthansa por impedir acesso a tarifas mais baratas a todas as agências de viagens).

 

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Solférias leva ao Brasil agentes de viagens que mais venderem o destino

18-03-2019 (17h01)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) a Pipa, Natal e Touros às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para o Brasil.