Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

A perspectiva é avançada na comunicação interna de Eduardo Montes, presidente da Administração do grupo Wamos, a anunciar que Gonçalo Salgado, que dirigia a Geostar, “decidiu enveredar por um novo caminho profissional” e que dessa forma deixará a empresa a 28 de Fevereiro.

Na sequência desta saída, o Conselho de Administração do Grupo Wamos nomeou Martins Jesus CEO do Grupo Springwater Tourism Portugal.

A fusão entre a antiga Espírito Santo Viagens e a Geostar foi um desejo acalentado nomeadamente pelo antigo CEO da holding de viagens do antigo GES e actual presidente da CTP, Francisco Calheiros (para ler mais clique: Compra da GeoStar é “um passo importantíssimo” “tentado várias vezes no passado” – CEO).

‘Surpreendentemente’, no entanto, depois de conseguir concretizar a compra também da Geostar, a Springwater decidiu manter as empresas separadas, transferindo Martins Jesus de CEO da Geostar para ‘o lugar’ de Francisco Calheiros, que deixou o grupo, e promovendo Gonçalo Salgado a nº 1 da Geostar.

A comunicação interna de Eduardo Montes a propósito da saída de Gonçalo Salgado evidencia que o processo de “aproximação/integração” até já começou, com a “integração da área de back-office da GeoStar na área de Serviços Partilhados da SWT [Springwater Turismo, antiga Espírito Santos Viagens]” que indica estará concluída “ainda no decorrer do 1º trimestre de 2019”.

Eduardo Montes anuncia então que dado esse passo “será lançado um estudo - para o qual contaremos com a colaboração de uma prestigiada empresa internacional de consultadoria – visando a avaliação da possibilidade de uma maior aproximação/integração de diferentes áreas das duas empresas, e consequente captação de sinergias”.

A rede de agências de viagens Top Atlântico (sem incluir a Top Atlântico DMC nem a Top Partner - Viagens e Soluções Empresariais, que facturaram respectivamente 20 milhões e 18,28 milhões de euros) realizou 14,47 milhões de euros de vendas e prestações de serviços em 2017 e apresentou um lucro líquido de 1,75 milhões.

A Geostar (Raso - Viagens e Turismo), por sua vez, teve vendas de 22,08 milhões de euros e lucros de 627,3 mil euros.

 

Para ler mais clique:

Springwater confirma compra da GeoStar. Facturação do grupo passa os 500 milhões

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Springwater Turismo

Clique para mais notícias: Geostar

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Turitravel lança novo website para agentes de viagens

23-05-2019 (15h37)

A Turitravel, do Grupo Portimar, lançou um novo website para agentes de viagens, "com um design mais atractivo, melhor usabilidade, novas funcionalidades e já adaptado para dispositivos móveis".

Sonhando já vende Cruzeiros Fluviais com a Panavisión. Reno é só o “primeiro passo”, José Manuel Antunes

23-05-2019 (07h35)

A programação de Cruzeiros no Reno que a Sonhando lançou esta quarta-feira para o mercado é apenas o "primeiro passo" de uma parceria com o operador espanhol Panavisión, que tem margem para crescer, disse ao PressTUR o director do operador português, realçando a qualidade dos programas.

Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Viajar Tours dá formação online sobre o destino Antalya

21-05-2019 (13h02)

A Viajar Tours vai organizar, amanhã dia 22 de Maio, três sessões de formação certificada online sobre o destino Antalya, na Turquia.

Noticias mais lidas