Springwater confirma compra da GeoStar Facturação do grupo passa os 500 milhões

22-10-2015 (12h02)

A Springwater Turismo confirmou a compra ao Grupo SONAE de 100% do capital da GeoStar, ao divulgar um comunicado em que indica que com esta operação o grupo alcança um volume de negócios superior a 500 milhões de euros.

A operação, que estava a ser comunicada internamente (para ler mais clique: Springwater concretiza compra da totalidade da GeoStar), posiciona o grupo “como um dos mais importantes players do mercado ibérico das viagens”, segundo indica em comunicado.  
A GeoStar, com 37 lojas, uma operação online e três Business Travel Centers em Lisboa, Porto e Madrid, tem um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros.
A GeoStar integra ainda os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o Corporate (Corporate Travel Management e MICE), o Lazer, o Turismo Religioso e Cultural e o segmento Private (Viagens Vip).
“Esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”, afirma Francisco Calheiros, CEO da Springwater Tourism, citado em comunicado.
“A GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um activo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços”, acrescenta.
A Springwater Capital integra actualmente as empresas Nautalia, uma rede de 200 agências de viagens em Espanha, Wamos Air, uma companhia aérea especializada em voos charter, a Wamos Circuitos, que comercializa circitos de autocarro pela Europa e Norte de África no mercado americano, e a Springwater Tourism, detentora das marcas TopAtlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR e King Holidays.


Springwater concretiza compra da totalidade da GeoStar  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agente de viagens portuguesa é a melhor “designer de viagens” da rede mundial Traveller Made

26-03-2019 (18h14)

O consórcio de designers de viagens de luxo Traveller Made distinguiu Carla Xavier, da Lounge Luxury Travel, com o prémio "Most Thorough Designer", uma distinção que reconhece rigor, atenção ao detalhe e capacidade de criar soluções.

Thomas Cook vai adquirir percentagem de operador russo

26-03-2019 (15h01)

O Thomas Cook Group, que recentemente anunciou o encerramento de 21 lojas no Reino Unido, vai adquirir, através de uma joint venture, uma percentagem minoritária do operador russo Biblio Globus.

Reuniões regionais do Grupo GEA começam amanhã e passam por cinco cidades

25-03-2019 (18h13)

A rede de agências de viagens independentes GEA vai promover entre 26 de Março e 4 de Abril as suas reuniões regionais, nas quais procurará alinhar a estratégia do grupo, apresentar novas ferramentas tecnológicas e debater alterações internas e externas à actividade.

Soltrópico convida agentes de viagens para uma aula de cozinha esta sexta-feira

25-03-2019 (13h24)

O operador turístico Soltrópico está a convidar os agentes de viagens portugueses para uma aula de cozinha com chefs profissionais esta sexta-feira, onde irão confeccionar e degustar um jantar de gastronomia madeirense.

Thomas Cook vai encerrar 21 lojas no Reino Unido

25-03-2019 (11h40)

A Thomas Cook vai encerrar 21 lojas de agências no Reino Unido, que representam 320 postos de trabalho, e passar a ficar com 566 estabelecimentos em funcionamento.