Springwater confirma compra da GeoStar Facturação do grupo passa os 500 milhões

22-10-2015 (12h02)

A Springwater Turismo confirmou a compra ao Grupo SONAE de 100% do capital da GeoStar, ao divulgar um comunicado em que indica que com esta operação o grupo alcança um volume de negócios superior a 500 milhões de euros.

A operação, que estava a ser comunicada internamente (para ler mais clique: Springwater concretiza compra da totalidade da GeoStar), posiciona o grupo “como um dos mais importantes players do mercado ibérico das viagens”, segundo indica em comunicado.  
A GeoStar, com 37 lojas, uma operação online e três Business Travel Centers em Lisboa, Porto e Madrid, tem um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros.
A GeoStar integra ainda os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o Corporate (Corporate Travel Management e MICE), o Lazer, o Turismo Religioso e Cultural e o segmento Private (Viagens Vip).
“Esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo”, afirma Francisco Calheiros, CEO da Springwater Tourism, citado em comunicado.
“A GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um activo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços”, acrescenta.
A Springwater Capital integra actualmente as empresas Nautalia, uma rede de 200 agências de viagens em Espanha, Wamos Air, uma companhia aérea especializada em voos charter, a Wamos Circuitos, que comercializa circitos de autocarro pela Europa e Norte de África no mercado americano, e a Springwater Tourism, detentora das marcas TopAtlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR e King Holidays.


Springwater concretiza compra da totalidade da GeoStar  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Noticias mais lidas