Sonhando estreia-se na venda de destinos da Ásia e Médio Oriente com a Emirates

28-06-2017 (15h59)

José Manuel Antunes (Sonhando) e Mário Guerreiro (Emirates)
José Manuel Antunes (Sonhando) e Mário Guerreiro (Emirates)

O operador turístico Sonhando apresentou hoje duas brochuras de programas para férias na Ásia e no Médio Oriente em parceria com a Emirates, que José Manuel Antunes, director-geral do operador, descreveu como uma selecção “de alta qualidade”.

As brochuras “Ásia” e “Médio Oriente e Praias de Sonho”, apresentadas esta manhã no camarote da Emirates no Estádio da Luz, incluem propostas para visitar Dubai, Abu Dhabi, Ras Al-Khaima, Omã, Maldivas, Maurícia, Seychelles, Myanmar, Índia, Nepal, Tailândia, Sri Lanka, Vietname, Camboja e China.

Para explicar a decisão de programar estes destinos, José Manuel Antunes começou por dizer aos jornalistas que há quatro anos, quando chegou ao operador, “a empresa estava muito limitada de destinos”.

A estratégia foi então a recuperação de alguns destinos e, assim, “foi lançado Cayo Coco, Porto Santo e Tunísia”, o último dos quais, como acrescentou, “infelizmente pelas razões que todos conhecem tivemos que recuar, mas estamos a tentar relançar”.

À oferta juntaram-se Malta, Croácia e Agadir e, nessa linha de expansão, “achámos que devíamos ter grandes viagens” e o parceiro ideal era a Emirates.

Houve, por outro lado, uma motivação pessoal. José Manuel Antunes tem familiares nos Emirados Árabes Unidos e desde que começou a visitar o país regularmente ficou “apaixonado pelo destino” e pelo seu “extraordinário potencial”.

Desde então, “fizemos um namoro longo com a Emirates até conseguirmos este acordo, que é um acordo que nos enche de orgulho”, salientou o executivo.

Para os circuitos o operador turístico celebrou também um acordo com o operador espanhol Panavisión para oferecer excursões com visita guiada.

“É um trabalho de um ano que tem esta apresentação já um pouco tarde, na época alta do ano, mas não quisemos deixar de fazer este pontapé de saída porque isto é para durar muitos e bons anos”, frisou ainda José Manuel Antunes.

A começar da estaca zero para estes destinos, o executivo perspectiva “ultrapassar a centena de reservas até ao fim do ano”, o que “para a dimensão da Sonhando e do mercado é bastante bom”.

Mais que a quantidade, o objectivo da Sonhando “é ficar com esta marca de qualidade, que penso que já temos, junto das agências de viagens, de nunca falhar e de acompanhar até ao fim”.

“Estes destinos foram tratados com muito cuidado operacional e seguramente que são um produto de alta qualidade que vai dar prestígio à Sonhando, desde logo pelo grande parceiro que tem, que é a Emirates”, concluiu José Manuel Antunes.

Na apresentação participaram agentes de viagens da GeoStar, Bestravel, Escolher Destinos, ClickViaja Barreiro, Viagem à Vista, Leaving Tours e Amazing Travel.

 

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC (Actualiza)

23-10-2018 (15h07)

A Travelport, líder em Portugal no fornecimento de conteúdos e processamento de reservas de agências de viagens, anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) da IATA foi feita em Travelport Smartpoint, a sua aplicação de ponto de venda para agências de viagens.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC

23-10-2018 (10h10)

A Travelport anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) foi feita através do Travelport Smartpoint pela agência de viagens britânica Meon Valley Travel, na sexta-feira, dia 19 de Outubro, para um voo low cost de Londres para Milão.

Finnair anuncia voos para a China desde 445 euros ida e volta

22-10-2018 (10h36)

A companhia de aviação Finnair, que este ano voltou a ter ligações de/para Lisboa, está a anunciar voos desde 445 euros para ligações entre Lisboa e Pequim, via Helsínquia.

Chatbot do Amadeus já responde em inglês a dúvidas de agentes de viagens em Portugal

22-10-2018 (09h52)

O Amadeus lançou hoje em Portugal o chatbot Amanda, criado para responder a dúvidas de agentes de viagens relacionadas com taxas, emissões, re-emissões e outros casos, embora para já apenas em inglês.

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".