Solférias quer potenciar procura pela Gran Canária todo o ano

06-06-2018 (11h02)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

A Solférias está a promover apresentações para agentes de viagens sobre a Gran Canária em Portugal, um destino que “tem vindo a crescer”, mas que ainda é muito associado ao Verão, apesar do seu potencial no Inverno, disse ao PressTUR Paulo Almeida, account manager do operador turístico.

O operador turístico começou a comercializar programas para férias na Gran Canária à partida de Portugal Continental no ano passado, com a introdução em 10 de Junho de 2017 dos voos TAP entre Lisboa e Las Palmas.

O primeiro ano “não foi um ano mau, ainda conseguimos captar alguns grupos”, resumiu Paulo Almeida em conversa com o PressTUR ontem em Lisboa, numa apresentação para agentes de viagens promovida pelo operador em parceria com o Patronato da Gran Canária e a TAP.

“É um destino que tem vindo a crescer, mas é um destino ainda muito associado ao Verão e o que nós queremos é, como é lógico, manter o Verão, mas potenciar também a Gran Canária para ser um destino mais de Inverno, à semelhança do que é Cabo Verde”, sublinhou Paulo Almeida.

Uma das vantagens este ano é que a recuperação de destinos do Norte África concorrentes das ilhas espanholas está a deixar “mais espaço nos hotéis da Gran Canária libertado por outros mercados”, o que possibilita ao mercado português ter mais capacidade hoteleira, observou o executivo.

Os pacotes da Solférias para a Gran Canária a partir de Portugal Continental são programados em quatro voos por semana da operação regular diária da TAP, realizada em aviões Embraer 190 com 18 lugares em executiva e 88 em económica, que a companhia pode substituir por um A319 em função da procura.

No caso da Solférias Madeira, os programas são com voos da Binter à partida do Funchal, uma vez por semana em Junho e Setembro e duas vezes por semana em Julho e Agosto.

“Este ano há um acréscimo muito significativo [da procura pela Gran Canária na Madeira]”, revelou ao PressTUR Ivo Baptista, que assumiu a posição de coordenador geral da Solférias Madeira em Novembro do ano passado.

“Já temos partidas em Junho, em Julho e em Agosto fechadas, com zero lugares por vender. Isto no ano passado não aconteceu. Temos aqui uma perspectiva de crescimento muito grande”, salientou Ivo Baptista.

O coordenador geral da Solférias Madeira avançou ainda que o operador turístico está a negociar a programação de pacotes com ligações marítimas entre Funchal e Gran Canária, uma viagem de cerca de 18 horas, com camarote e possibilidade de transporte de automóvel.

As apresentações da Solférias e do Patronato da Gran Canária para agentes de viagens realizaram-se esta semana no Funchal, com cerca de 50 participantes, e em Lisboa, com cerca de 140. A última sessão decorre hoje no Porto, onde estão inscritos cerca de 200 agentes de viagens.

 

Ver também:

Gran Canária perspectiva aumento da procura de turistas portugueses

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Gran Canária

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

Roadshow “Os Especialistas” começa segunda-feira no Algarve

15-02-2019 (11h02)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai começar na próxima segunda-feira, dia 18, em Vilamoura, e vai percorrer mais cinco cidades portuguesas até ao fim do mês.

Solférias espera continuar a crescer em vendas para a Disneyland Paris, Cláudia Caratão

13-02-2019 (22h34)

A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.

“Excesso de oferta” para Caraíbas e Cabo Verde poderá prejudicar outros destinos, Nuno Anjos (Viajar Tours)

13-02-2019 (17h30)

O "excesso de oferta" para as Caraíbas e para Cabo Verde poderá significar uma descida de preços para esses destinos e, consequentemente, poderá afectar a procura por outros, alertou Nuno Anjos, Sales & Marketing manager do Viajar Tours, em conversa com o PressTUR.

Bestravel tem nova agência de viagens em Évora

13-02-2019 (11h15)

O grupo de agências de viagens Bestravel, que se apresenta como a maior rede de agências em franchising, anunciou a abertura de uma nova agência em Évora, elevando assim a sua rede para um total de 54 lojas.