Serhs Tourism será essencial para os canais de venda do Grupo Ávoris em Portugal e Espanha

10-05-2018 (17h10)

O Grupo Ávoris assinou um acordo para incorporar a Serhs Tourism, medida que será essencial para ‘alimentar’ os canais de venda do grupo em Portugal e Espanha, por um lado, e, por outro, aceder ao inventário de operadores turísticos da Europa de Leste, Países Nórdicos e Rússia.

A Serhs Tourism é a divisão de intermediação turística do Grupo Serhs, que além da hotelaria actua no sector do turismo receptivo e na distribuição B2B, como fornecedor de serviços de viagens, incluindo alojamento, handling, transferes, excursões e tours para operadores turísticos, agências de viagens e OTAs.

Através desta operação, o Grupo Ávoris vai incorporar na sua oferta a estrutura de contratação da Serhs de cerca de cinco mil hotéis, com forte presença nas costas espanholas, segundo avança a imprensa espanhola.

Assim, a incorporação do produto da Serhs Tourism será fundamental para os canais de venda da Ávoris em Espanha e Portugal.

Por outro lado, segundo um comunicado das duas empresas divulgado na imprensa espanhola, a integração permite acesso a um conjunto de operadores turísticos europeus, especialmente na Europa Central e Oriental, nos países nórdicos e na Rússia, onde a Serhs é um player importante.

O acordo inclui a integração da Rhodasol, a plataforma B2B da Serhs liderada em Portugal por Carlos Guarita, que fornece agências de viagens em Portugal, Espanha e nos mercados francófonos com uma tecnologia de distribuição que alcança 11.500 clientes.

A marca Serhs Tourism vai manter-se, assim como a direcção e as equipas actuais da empresa.

Gabriel Subías, CEO da Ávoris, citado no comunicado, afirmou que o acordo “sem dúvida gerará sinergias muito positivas no nosso grupo, combinando a força do grupo Serhs com a capacidade de distribuição das diferentes marcas que compõem a Ávoris”.

Por outro lado, a integração permite “continuar o nosso processo de internacionalização, permitindo-nos aceder ao portfólio de importantes operadores turísticos da Europa de Leste e da Rússia”.

Jordi Bagó, CEO da Serhs, afirmou por sua vez que a operação enquadra-se na estratégia do grupo de “fazer grandes alianças com os principais parceiros em cada um dos sectores de actividade do grupo”.

Na assinatura do acordo, que está sujeito a aprovação pela autoridade da concorrência, estiveram presentes, além de Gabriel Subías e Jordi Bagó, o director-geral da Serhs Tourism, Josep Maria Bagudà, e o director-geral de Desenvolvimento do Negócio e Transformação da Ávoris, Michel Arellano.

 

Clique para mais notícias: Ávoris

Clique para mais notícias: Serhs

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.