Secretária Regional de Turismo da Madeira enaltece contributo das agências de viagens para a região

01-02-2019 (20h05)

Foto: Bestravel
Foto: Bestravel

A secretária Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço, enalteceu o contributo das agências de viagens para o crescimento do mercado português na Madeira, ao intervir na inauguração da XV Convenção da Bestravel.

“O sucesso que tenhamos aqui no que diz respeito ao turismo nacional será também fruto do vosso esforço e da estratégia que a Associação de Promoção tem vindo a desenvolver”, frisou Paula Cabaço, dirigindo-se à plateia de agentes de viagens da Bestravel, reunida no Savoy Saccharum Hotel para a sua XV Convenção.

A parceria com as agências de viagens, nomedamente através do programa de formação “Madeira Specialists”, possibilita “maior conhecimento” da oferta do destino e, portanto, “melhor aproximação de quem vende o nosso produto num mercado extremamente importante e estratégico para a Madeira como é o mercado português”, disse a governante.

“A forma como se vende ou não uma determinada oferta é determinante na hora de influenciar a escolha dos nossos turistas e é precisamente para aprofundarmos e qualificarmos o vosso saber através da experiência que também se realiza aqui esta Convenção”, prosseguiu Paula Cabaço, para acrescentar que dos agentes de viagens participantes espera “essa colaboração, essa atenção na promoção e venda do nosso destino, sendo certo que o sucesso que tenhamos aqui no que diz respeito ao turismo nacional será também fruto do vosso esforço e da estratégia que a Associação de Promoção tem vindo a desenvolver e que continuará a desenvolver”.

Sobre a evolução do mercado português, Paula Cabaço destacou que entre Janeiro e Novembro de 2018 a hotelaria da Madeira somou mais 2% de hóspedes portugueses que realizaram mais 8% de dormidas que no período homólogo de 2017.


O PressTUR está na Madeira a convite da Bestravel 


Ver também:

Novo administrador da Bestravel quer potenciar serviço ao cliente para marcar a diferença

Presidente da APAVT apela ao foco para enfrentar próximos anos

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.