Ryanair lança-se na venda de pacotes turísticos com a Logitravel e a World2Meet

01-12-2016 (23h19)

A low cost Ryanair lançou hoje um portal de venda de pacotes turísticos em colaboração com os grupos espanhóis Logitravel, de Tomeu Bennasar, e World2Meet, do grupo Iberostar, que surgiu em Portugal liderado pelo ex-TUI Duarte Correia e que é descrito como um fornecedor de alojamento.

Uma visita ao website do novo Ryanair Holidays, em //holidays.ryanair.com, mostra desde logo a mensagem “Operated by: Logitravel”, que os clientes podem contar com a protecção ATOL (“ATOL Protected”, diz um carimbo no topo da página) e, em pé de página, o logótipo da ABTA, associação das agências de viagens britânicas.

“Great value Package Holidays” é a mensagem central do site, em linha com a mensagem mais repetida pela Ryanair de que à semelhança do que faz na aviação irá apostar em apresentar “os preços mais baixos”.

E nesse sentido, diz o seu principal responsável de Marketing (Chief Marketing Officer), Kenny Jacobs, o Ryanair Holidays surge para “transformar o mercado dos pacotes turísticos” como o fez no transporte aéreo de passageiros.

A Ryanair, que na mesma informação refere que no imediato apenas actuará no segmento de pacotes turísticos nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Alemanha, deixando os restantes para 2017, garante que irá propor aos clientes “combinações imbatíveis” das suas tarifas aéreas com “um vasto leque de opções de acomodação e transferes”, frisando “[e] tudo no website Ryanair.com e tudo aos mais baixos preços”.

“Os consumidores têm vindo a pagar demais pelos pacotes de férias ao longo dos anos e cada vez mais querem eles próprios juntar os seus próprios pacotes”, argumenta Kenny Jacobs para destacar de seguida que uma das principais apostas do Ryanair Holidays vai ser proporcionar o chamado pacote dinâmico, valendo-se da rede aérea de que dispõe.

“Os clientes da Ryanair já desfrutam da maior rede de rotas na Europa e com o Ryanair Holidays podem escolher de uma fantástico leque de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas no Mediterrâneo e capitais europeias, ideais para escapadas de última hora, férias de Verão, sol no Inverno e city breaks”, acrescenta.

Tomeu Bennasar, director geral da Logitravel, também citado no comunicado, afirma a sua satisfação com a aplicação desenvolvida pela empresa para a Ryanair, que diz dispor de um interface prático que permite sem dificuldade juntar um vasto leque de hotéis e produtos de férias os voos da Ryanair e apresentar um preço único e que é “100% configurável por cada cliente”.

O comunicado também cita o Chief Commercial Officer do World2Meet, Mark Nueschen, que aponta para que as suas principais contribuições vêm da sua “vasta experiência em assistência nos destinos” e na contratação hoteleira, que “serão uma parte fundamental do êxito deste projecto”.

A World2Meet ou W2M foi apresentada como um projecto do Grupo Iberostar liderado em Portugal pelo ex-TUI Duarte Correia, que o CEO da empresa Pep Cañellas indicou será também accionista.

“Para empreender este projecto de expansão [para Portugal e Cabo Verde], a W2M conta com o importante apoio de Duarte Correia, empresário turístico português, que será accionista da empresa e que assume, além disso, o cargo de Presidente do Conselho de Administração”, dizia uma declaração de Pepe Cañellas citado num comunicado publicado pela imprensa espanhola em meados deste ano (para ler mais clique: Duarte Correia (ex-TUI) assume protagonismo no lançamento da W2M do Iberostar em Portugal e Cabo Verde).

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.