Ryanair lança-se na venda de pacotes turísticos com a Logitravel e a World2Meet

01-12-2016 (23h19)

A low cost Ryanair lançou hoje um portal de venda de pacotes turísticos em colaboração com os grupos espanhóis Logitravel, de Tomeu Bennasar, e World2Meet, do grupo Iberostar, que surgiu em Portugal liderado pelo ex-TUI Duarte Correia e que é descrito como um fornecedor de alojamento.

Uma visita ao website do novo Ryanair Holidays, em //holidays.ryanair.com, mostra desde logo a mensagem “Operated by: Logitravel”, que os clientes podem contar com a protecção ATOL (“ATOL Protected”, diz um carimbo no topo da página) e, em pé de página, o logótipo da ABTA, associação das agências de viagens britânicas.

“Great value Package Holidays” é a mensagem central do site, em linha com a mensagem mais repetida pela Ryanair de que à semelhança do que faz na aviação irá apostar em apresentar “os preços mais baixos”.

E nesse sentido, diz o seu principal responsável de Marketing (Chief Marketing Officer), Kenny Jacobs, o Ryanair Holidays surge para “transformar o mercado dos pacotes turísticos” como o fez no transporte aéreo de passageiros.

A Ryanair, que na mesma informação refere que no imediato apenas actuará no segmento de pacotes turísticos nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Alemanha, deixando os restantes para 2017, garante que irá propor aos clientes “combinações imbatíveis” das suas tarifas aéreas com “um vasto leque de opções de acomodação e transferes”, frisando “[e] tudo no website Ryanair.com e tudo aos mais baixos preços”.

“Os consumidores têm vindo a pagar demais pelos pacotes de férias ao longo dos anos e cada vez mais querem eles próprios juntar os seus próprios pacotes”, argumenta Kenny Jacobs para destacar de seguida que uma das principais apostas do Ryanair Holidays vai ser proporcionar o chamado pacote dinâmico, valendo-se da rede aérea de que dispõe.

“Os clientes da Ryanair já desfrutam da maior rede de rotas na Europa e com o Ryanair Holidays podem escolher de uma fantástico leque de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas no Mediterrâneo e capitais europeias, ideais para escapadas de última hora, férias de Verão, sol no Inverno e city breaks”, acrescenta.

Tomeu Bennasar, director geral da Logitravel, também citado no comunicado, afirma a sua satisfação com a aplicação desenvolvida pela empresa para a Ryanair, que diz dispor de um interface prático que permite sem dificuldade juntar um vasto leque de hotéis e produtos de férias os voos da Ryanair e apresentar um preço único e que é “100% configurável por cada cliente”.

O comunicado também cita o Chief Commercial Officer do World2Meet, Mark Nueschen, que aponta para que as suas principais contribuições vêm da sua “vasta experiência em assistência nos destinos” e na contratação hoteleira, que “serão uma parte fundamental do êxito deste projecto”.

A World2Meet ou W2M foi apresentada como um projecto do Grupo Iberostar liderado em Portugal pelo ex-TUI Duarte Correia, que o CEO da empresa Pep Cañellas indicou será também accionista.

“Para empreender este projecto de expansão [para Portugal e Cabo Verde], a W2M conta com o importante apoio de Duarte Correia, empresário turístico português, que será accionista da empresa e que assume, além disso, o cargo de Presidente do Conselho de Administração”, dizia uma declaração de Pepe Cañellas citado num comunicado publicado pela imprensa espanhola em meados deste ano (para ler mais clique: Duarte Correia (ex-TUI) assume protagonismo no lançamento da W2M do Iberostar em Portugal e Cabo Verde).

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.