Reservas na Alemanha para férias em Portugal estão 20% acima de 2015

23-03-2016 (13h11)

A associação alemã de agências de viagens DRV revelou que as reservas na Alemanha para férias Portugal estão 20% acima de 2015, ano em que os residentes na Alemanha foram 4º maior mercado nas receitas turísticas portuguesas e 2º maior mercado em dormidas no alojamento turístico em Portugal.

Em gastos turísticos o mercado alemão posicionou-se como o 4º maior emissor para Portugal em 2015, com 11% do total das receitas turísticas portuguesas, mais 0,4 pontos que em 2014, segundo dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Os gastos turísticos de alemães em Portugal ascenderam a 1,2 mil milhões de euros no ano passado, mais 13,9% ou mais 152 milhões que em 2014.

Em dormidas no alojamento turístico português, a Alemanha foi o 2º maior emissor, com uma quota de 14%, mais 0,5 pontos que em 2014.

As dormidas de alemães no alojamento turístico em Portugal ascenderam a 4,8 milhões, mais 10,9% ou mais 475,7 mil que em 2014, segundo dados do INE.

Em hóspedes, com 1,1 milhões, mais 13,2% ou mais 128,8 mil que em 2014, os residentes na Alemanha foram o 4º maior mercado no alojamento turístico português, com uma ‘fatia’ de 10,9%, mais 0,3 pontos que um ano antes.

“Este ano o crescimento do número de reservas, em final de Janeiro, situava-se em cerca de 20%”, revelou Norbert Fiebig, presidente da DRV, citado num comunicado da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

O presidente da DRV, que se encontrou com o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, na semana passada em Berlim, destacou que “a promoção e marketing de Portugal na Alemanha deveria manter-se no seu mais alto nível, para assegurar a continuidade de Portugal enquanto destino de referência para os nossos clientes”.

Em Novembro de 2015 a DRV juntou cerca de 800 participantes no seu congresso em Lisboa “que tiveram também a oportunidade de conhecer as vantagens do país e regressaram com as melhores impressões”, frisou Norbert Fiebig.

“Portugal é um país com uma tremenda riqueza para o turismo, que não se limita a oferecer o Sol e o mar com praia, mas também um turismo de cidade, designadamente em Lisboa e Porto, que é muito apelativo”, sublinhou o presidente da DRV, para acrescentar que “para quem prefira natureza ou caminhadas, ou seja entusiasta do golfe, o país dispõe de muitas e boas ofertas”.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, frisou que “estas são notícias positivas e encorajadoras, vindas de um mercado tão importante para Portugal, que naturalmente recebemos com muita alegria”.

“Tendo sido com toda a certeza apenas mais uma contribuição entre tantas tão importantes, o feedback que temos recebido dos nossos colegas alemães, como aconteceu durante a ITB, expressa bem a importância que teve este congresso [da DRV realizado em Lisboa em Novembro]”, sublinhou Pedro Costa Ferreira, para acrescentar que a sua expectativa é que, “em sede de projeto de promoção da CTP (Confederação do Turismo Português), este mercado tenha uma abordagem promocional  forte e continuada”.

 

Clique para mais notícias: APAVT / DRV

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.