Reservas de agências de viagens através dos GDS lideram crescimento na hotelaria da América do Norte

19-08-2016 (16h31)

Foto: Diana Fernandes
Foto: Diana Fernandes

O aumento mais forte de reservas de hotelaria da América do Norte no segundo trimestre foi das agências de viagens ‘tradicionais’ que efectuam as transacções através dos GDS, de acordo com a empresa de tecnologia TravelClick, que indica ter uma carteira de clientes com 38 mil hotéis em mais de 160 países.

Segundo o estudo da empresa, as reservas de agências de viagens através de GDS aumentaram 7,4%, enquanto no canal OTAs (agências de viagens online, onde incluem, como frisa, as suas maiores do mundo, a Expedia e a Priceline) o aumento foi em 3,3% e em websites próprios dos hotéis, o que designa por brand.com, foi em 6%.

Os dados da TravelClick indicam que o Brand.com é o maior canal de vendas de hotelaria nos Estados Unidos, designadamente é essa a previsão que avança para o 3º trimestre, em que lhe dá 33% das reservas, à frente das OTAs, com 21,6%, do que designa por directos no hotel, referindo-se desde reservas por telefone a reservas directas no balcão, com 20,5%, CRO (central de reservas, que identifica com reservas através de uma linha telefónica 800), com 12,8%, e agências de viagens através dos GDS, com 12,2%.

Porém, no segundo trimestre as reservas directas no hotel e através de CRO baixaram respectivamente 7,3% e 2,7% no segundo trimestre.

A perspectiva destacada pela TravelClicK é de que as reservas online e mobile “continuam a beneficiar os hotéis da América do Norte”.

“O poder do digital continua a sua influência em praticamente todos os aspectos da vida e a o sector da hospitalidade não é uma excepção”, comentou um analista sénior da TravelClick citado na sua informação sobre a evolução do mercado da América do Norte no segundo trimestre.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Solférias leva ao Brasil agentes de viagens que mais venderem o destino

18-03-2019 (17h01)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) a Pipa, Natal e Touros às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para o Brasil.