Raul Gonçalves nomeado director de e-commerce da Viagens Abreu

14-01-2019 (14h46)

Raul Gonçalves, um dos pioneiros da venda de viagens online em Portugal, foi designado director de e-commerce da Viagens Abreu, a maior agência de viagens portuguesa, com 391,67 milhões de euros de vendas e um lucro líquido de 1,189 milhões em 2017.

Aluno do Colégio Militar e do Instituto Superior Técnico, tendo sido presidente da respectiva associação de estudantes bem como da Associação Académica de Lisboa, Raul Gonçalves foi um dos fundadores e director executivo da Netviagens, primeira OTA (do inglês para agência de viagens online) portuguesa, no ano de 2000.

Antes, entre 1990 e 1994 foi membro do board da European Youth Card Association, tendo ingressado na agência de viagens Tagus em Junho de 1994, da qual foi um dos gestores e na qual permaneceu até Abril de 1999, ano em que funda a Dicas e Pistas, empresa dedicada a trabalhar em marketing, edições e promoções.

Na Netviagens, que acabou por ser adquirida pela Espírito Santo Viagens permaneceu até Outubro de 2012 e em Janeiro de 2013 passou a director da APG Portugal, que acumula com a fundação da LXconsult, empresa de consultoria em economia digital para a indústria das viagens e turismo.

Raul Gonçalves, designado este mês director de e-commerce da Abreu, já colaborava com a agência de viagens, na gestão dos sites B2C (abreu.pt e abreuexpress.com), que mantém, passando a acumular também os sites B2B.

 

Clique para mais notícias: Viagens Abreu

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Noticias mais lidas