Portugueses e espanhóis reservam Disneyland Paris nas agências de viagens para garantirem “a melhor experiência”

16-02-2017 (16h02)

Os portugueses e espanhóis que vão à Disneyland Paris e querem garantir que vão “ter a melhor experiência de sempre” optam por reservar nas agências de viagens, garante Laure Glatron, directora de marketing e vendas do parque temático para o Sul da Europa.

As agências de viagens são responsáveis por mais de dois terços das vendas do parque Disneyland Paris efectuadas em Portugal e Espanha, menos que em anos anteriores, mas ainda assim com uma proporção acima da média global, que se encontra nos 50%.

“É o mesmo preço”, garante Laure Glatron, directora de marketing e vendas da Disneyland Paris para o Sul da Europa, “é por isso que as campanhas estão em todos os canais [de distribuição], porque acreditamos firmemente que é o consumidor que decide onde quer comprar e onde quer ver, porque há olhar e há reservar”.

A directora, que falava num encontro com a imprensa no parque, explica que os clientes com intuito de “reservar vão em maioria a agentes de viagens, mas para ver vão online, então para nós não há razão para que haja uma discrepância entre [venda] directa e indirecta. Afinal o que queremos fazer é vender e cabe ao consumidor decidir”.

Uma possível explicação para este comportamento por parte dos clientes ibéricos, diferente dos outros mercados, onde as vendas por parte de agentes de viagens representam cerca de 50% do total de vendas do parque, pode estar relacionado com o facto de que “em Portugal e Espanha temos a maioria daquilo a que chamamos 'first timers' (clientes que vão ao parque pela primeira vez)”, afirmou Laure Glatron.

“Podemos pensar que, pelo que sabemos, [os clientes] precisam de entender melhor o que há neste destino”, continuou a directora constatando que “muitas vezes é a sua viagem do ano, ou de dois anos”, e que estes clientes também “estão prontos para pagar para ter a melhor experiência na Disneyland Paris”.

Os clientes portugueses e espanhóis “ficam um pouco mais tempo que [clientes de] outros países, e também aderem a uma série de opções, planos de refeições, pequenos-almoços com personagens, gastam bastante”, explicou a directora, indicando que “por essa razão querem ter a certeza que estão a tomar as decisões certas, o hotel certo, porque querem ter a melhor experiência de sempre”, concluiu.

“Este é o feedback que temos dos agentes de viagens ou do próprio cliente”, explicou Laure Glatron, afirmando que “estão à procura de conselhos, querem compreender: devo fazer aquilo?, devo fazer isto?”.

“É essencial para nós ter a certeza que o agente de viagens tem toda a informação e, quando possível, ter experiência para passar”.

“Quem pode explicar melhor o produto do que alguém que o experienciou? Não é só ter informação sobre o parque, mas também ter capacidade de falar sobre isso e a emoção, e essa é a melhor maneira de vender qualquer coisa”, concluiu a directora de marketing e vendas da Disneyland Paris.

Um das ferramentas da Disney para agentes de viagens é o Disneystars.com, um programa disponível em 13 versões e em oito línguas, que tem o objectivo de comunicar informação e treinar os agentes de viagens, oferecendo as ferramentas mais adequadas para vender o destino Disney.

As formações e actualizações de conhecimentos do site Disneystars.com além da sua utilidade para a venda do produto são critérios de selecção para participantes em famtrips à Disneyland Paris, durante as quais os agentes têm o objectivo é dar a conhecer o produto Disney em primeira mão.

Além de informação em primeira mão, treino e acesso a famtrips, o Disneystars.com conta com ofertas especiais para agentes de viagens como, entre outros, tarifas especiais, upgrades e descontos em merchandise.

O programa conta com cerca de 85.500 agentes activos, cerca de 21.400 visitas e 110.000 page views por mês, com uma duração média de utilização de seis minutos 48 segundos.

O percentagem de visitantes portugueses no Disneystars.com é de 3%, atrás de visitantes de países como França, 16%, Reino Unido 24%, Espanha 14%, Itália 7%, Holanda 13%, Alemanha 9%, Bélgica 7%, e de outras nacionalidades 7%.

No que diz respeito a roadshows e sessões direccionadas a agentes de viagens em Portugal, a Disney registou 32 eventos pelo país, com uma participação de cerca de mil agentes.

A Disney está actualmente a promover a campanha Festa Mágica, para reservas entre 16 de Fevereiro e 22 de Março, para estadas entre 29 de Março e 31 de Outubro, considerada a maior promoção de todos os mercados, com ofertas até duas noites e dois dias, com pacotes gratuitos para crianças com idades até aos 7 anos.

 

O PressTUR visitou o parque temático a convite da Disneyland Paris, com apoio da TAP

 

Ver também:

Campanha para a temporada do 25º aniversário da Disneyland Paris já está à venda

Celebrações do 25º aniversário da Disneyland Paris arrancam a 26 de Março

Temporada da Força na Disneyland Paris está ‘em cena’ até 26 de Março

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Disneyland Paris

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.