Portugal perdeu quota no mercado de pacotes turísticos de Verão no Reino Unido

10-01-2018 (16h55)

As vendas de pacotes turísticos para o Verão em Portugal aumentaram 6% em 2017, enquanto o aumento médio do mercado foi de 8%, de acordo com uma publicação da ABTA, associação de agências de viagens britânicas, que cita estatísticas do GfK Travel Leisure Monitor de Outubro de 2017.

A publicação refere que as vendas de pacotes para Espanha, incluindo continente e arquipélagos das Canárias e das Baleares, subiram 11%, para Itália aumentaram 10% e para a Grécia 7%.

Os dados publicados pelo INE relativamente a hóspedes na hotelaria portuguesa indicam que, no entanto, ainda assim Portugal teve um aumento do número de turistas britânicos nos seus estabelecimentos de alojamento turístico, com aumentos em todos os meses do Verão, excepto Julho, em que teve um decréscimo em 0,9%, mas sempre abaixo dos 6% indicados no GfK Travel Leisure Monitor, em 2,6% em Junho, 2,6% em Agosto e 2,2% em Setembro.

Os dados do INE, porém, não abordam a forma de organização das viagens, enquanto os do GfK se referem especificamente a turistas com pacotes.

A ABTA realça o ressurgimento da procura de férias no Egipto, com um aumento em 66% dos visitantes, e refere-se a um aumento também para destinos mais longínquos de África, Ásia e Caraíbas, assinalando que porém, a procura de Estados Unidos, o destino de longo curso mais procurado, teve um decréscimo em 3%, que considera dever-se “muito provavelmente” à desvalorização da libra face ao dólar.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: ABTA

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel lança solução digital para tratamento de dados e gestão da nova directiva

25-05-2018 (17h12)

A Bestravel anunciou que vai disponibilizar às suas agências de viagens uma solução digital para recolha e tratamento de dados pessoais e para a gestão documental pré-contratual e contratual exigida pela nova Directiva das viagens.

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.