Portugal perdeu quota no mercado de pacotes turísticos de Verão no Reino Unido

10-01-2018 (16h55)

As vendas de pacotes turísticos para o Verão em Portugal aumentaram 6% em 2017, enquanto o aumento médio do mercado foi de 8%, de acordo com uma publicação da ABTA, associação de agências de viagens britânicas, que cita estatísticas do GfK Travel Leisure Monitor de Outubro de 2017.

A publicação refere que as vendas de pacotes para Espanha, incluindo continente e arquipélagos das Canárias e das Baleares, subiram 11%, para Itália aumentaram 10% e para a Grécia 7%.

Os dados publicados pelo INE relativamente a hóspedes na hotelaria portuguesa indicam que, no entanto, ainda assim Portugal teve um aumento do número de turistas britânicos nos seus estabelecimentos de alojamento turístico, com aumentos em todos os meses do Verão, excepto Julho, em que teve um decréscimo em 0,9%, mas sempre abaixo dos 6% indicados no GfK Travel Leisure Monitor, em 2,6% em Junho, 2,6% em Agosto e 2,2% em Setembro.

Os dados do INE, porém, não abordam a forma de organização das viagens, enquanto os do GfK se referem especificamente a turistas com pacotes.

A ABTA realça o ressurgimento da procura de férias no Egipto, com um aumento em 66% dos visitantes, e refere-se a um aumento também para destinos mais longínquos de África, Ásia e Caraíbas, assinalando que porém, a procura de Estados Unidos, o destino de longo curso mais procurado, teve um decréscimo em 3%, que considera dever-se “muito provavelmente” à desvalorização da libra face ao dólar.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: ABTA

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Solférias oferece réveillon na Madeira às agências Graçatur, Nortenha e Sm Viagens

15-11-2018 (17h29)

A Solférias, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira e com a TAP, ofereceu programas de Fim de Ano na Madeira às agências de viagens Graçatur (Pombal), Nortenha (Santo Tirso) e Sm Viagens (Cascais).

Lufthansa anuncia crescimento em 13% em Portugal até Outubro

15-11-2018 (16h59)

A Lufthansa anunciou hoje teve um crescimento em 13% em Portugal nos dez meses até Outubro, concluindo que está a ter “outro ano fantástico” no mercado português.

Plataforma da Solférias já permite reservar ‘fare families’ (com vídeo)

12-11-2018 (16h03)

O operador turístico Solférias anunciou que passou a ter na sua plataforma uma funcionalidade que permite a reserva ‘fare families' em programas com voos, possibilitando aos agentes de viagens oferecer mais opções aos seus clientes.

Soltrópico dá formação sobre os Emirados Árabes Unidos

12-11-2018 (12h56)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma formação sobre os Emirados Árabes Unidos a decorrer no dia 14 de Novembro.