“Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal

06-04-2018 (13h31)

O director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que volte a aumentar este ano o número de turistas portugueses em Marrocos, para perto de 95 mil, com um contributo “muito forte” dos operadores turísticos.

Abdellatif Achachi, que falava aos jornalistas em Lisboa, durante um roadshow sobre Marrocos organizado pelo operador turístico Solférias, destacou que Marraquexe é tradicionalmente o destino mais procurado pelos portugueses, mas este ano poderá ser ultrapassado por Saïdia.

No total, o director do Turismo de Marrocos em Portugal prevê chegar a 95 mil turistas portugueses em Marrocos, depois de cerca de 87 mil em 2017, um aumento de cerca de 26% face a 2016.

No ano passado, cerca de 75% das 170 mil dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos foram comercializadas em pacotes programados por operadores turísticos, frisou Abdellatif Achachi, com já havia referido em Fevererio (clique para ler: Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos).

“O peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte”, enfatizou o responsável da delegação oficial do país em Portugal.

Ao comentar o roadshow, que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa esta semana, com a participação de quase 500 agentes de viagens, Abdellatif Achachi classificou o evento de “um sucesso total”.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Amadeus nomeia Ángel Gallego para liderar segmento de empresas

11-10-2018 (12h29)

O Amadeus nomeou Ángel Gallego para o cargo de vice-presidente executivo do segmento de Corporations para Travel Channels, tendo como missão “ajudar as empresas a gerir melhor despesas e viagens de negócios”.