“Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal

06-04-2018 (13h31)

O director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que volte a aumentar este ano o número de turistas portugueses em Marrocos, para perto de 95 mil, com um contributo “muito forte” dos operadores turísticos.

Abdellatif Achachi, que falava aos jornalistas em Lisboa, durante um roadshow sobre Marrocos organizado pelo operador turístico Solférias, destacou que Marraquexe é tradicionalmente o destino mais procurado pelos portugueses, mas este ano poderá ser ultrapassado por Saïdia.

No total, o director do Turismo de Marrocos em Portugal prevê chegar a 95 mil turistas portugueses em Marrocos, depois de cerca de 87 mil em 2017, um aumento de cerca de 26% face a 2016.

No ano passado, cerca de 75% das 170 mil dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos foram comercializadas em pacotes programados por operadores turísticos, frisou Abdellatif Achachi, com já havia referido em Fevererio (clique para ler: Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos).

“O peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte”, enfatizou o responsável da delegação oficial do país em Portugal.

Ao comentar o roadshow, que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa esta semana, com a participação de quase 500 agentes de viagens, Abdellatif Achachi classificou o evento de “um sucesso total”.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Soltrópico anuncia programas para a Páscoa em São Tomé e Príncipe com voos TAAG

14-01-2019 (15h22)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado programas para as férias da Páscoa em São Tomé e Príncipe, com voos TAAG de ida e volta, via Luanda, com partidas de Lisboa nos dias 5, 7, 10 e 12 de Abril.

Raul Gonçalves nomeado director de e-commerce da Viagens Abreu

14-01-2019 (14h46)

Raul Gonçalves, um dos pioneiros da venda de viagens online em Portugal, foi designado director de e-commerce da Viagens Abreu, a maior agência de viagens portuguesa, com 391,67 milhões de euros de vendas e um lucro líquido de 1,189 milhões em 2017.

Soltrópico anuncia charters TAAG para férias da Páscoa em São Tomé e Príncipe

14-01-2019 (14h03)

Esta notícia foi corrigida. Clique para aceder à versão actualizada.

Ryanair volta a capitular na tentativa de concorrer com agências de viagens na venda de pacotes turísticos

14-01-2019 (13h05)

A low cost Ryanair deu por terminada a incursão na venda online de pacotes turísticos, em concorrência com agências de viagens e operadores turísticos, com um anúncio seco no seu portal a dizer que "está a descontinuar o seu serviço".

Ultimas Noticias