Pacotes Caraíbas a Seis-Nove-Nove fazem soar campainhas na operação turística

04-07-2019 (17h22)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As campainhas começaram ontem a tocar nos operadores turísticos portugueses alarmados por verem os preços dos pacotes Caraíbas este mês, tradicionalmente um dos mais fortes em vendas, serem postos à venda pelo valor mítico de 699 euros, e de imediato para as partidas de toda a primeira quinzena.

A promoção foi lançada pelo operador Jolidey, do grupo espanhol Ávoris, que anunciou preços desde 699 euros para pacotes com hotéis de 4-estrelas em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, e desde 799 euros nos pacotes com hotéis de 5 estrelas, nas partridas de 5, 8 10, 12 e 15 de Julho para Playa Bávaro e 7, 9 e 14 de Julho para Riviera Maya.

Operadores turísticos com quem o PressTUR contactou assinalaram que preços abaixo de 700 euros para pacotes Caraíbas é algo que faz o mercado ‘tremer', porque o efeito de contágio para outros destinos é inevitável, mas sublinharam que o mais perturbador é a promoção ser anunciada desde logo para cinco partidas para a Dominicana e três para o México.

Efeito das notícias sobre mortes de turistas na Dominicana? - As fontes do PressTUR não o descartam, mas dizem que lhes parece ser mais efeito de excesso de oferta no mercado, que está com mais de mil e cem lugares por semana em charters para a Dominicana e perto de 800 para o México, sem contar com a oferta em voos regulares nomeadamente com as companhias espanholas Iberia e Air Europa.

E a sua preocupação é que as consequências não se limitam às Caraíbas. Se um pacote de sete noites em tudo incluído nas Caraíbas custa 699 euros, por quanto é que terá que ficar um pacote nas Canárias? - foi uma das perguntas que o PressTUR ouviu dos operadores com quem contactou.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva agentes de viagens portugueses à Tailândia

18-09-2019 (18h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de agentes de viagens portugueses a conhecer a Tailândia, um dos novos destinos da sua programação, proporcionando-lhes um circuito que incluiu praias, cidade e natureza.

Gigante europeu da operação turística recorre à protecção de credores nos tribunais dos EUA

17-09-2019 (16h21)

O grupo Thomas Cook, tradicionalmente considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agência de viagens, solicitou ontem a protecção de credores, o chamado Chapter 15, num tribunal de Nova Iorque, que o protege de tentativas de cobranças por parte de credores dos Estados Unidos.

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Agências de viagens reclamam protecção dos consumidores perante falências de companhias aéreas

10-09-2019 (19h45)

As agências de viagens e turismo reafirmaram hoje a exigência de protecção dos consumidores face a falências de companhias de aviação, que em dois anos já são 36, reclamando mais "ambição" por parte da União Europeia e dos legisladores nacionais.

GEA lança plataforma para comparar hotéis de diferentes fornecedores

05-09-2019 (11h52)

O Grupo GEA lançou uma plataforma que permite aos agentes de viagens da sua rede comparar hotéis de diferentes fornecedores, como Bedsonline, Jumbobeds, Tour 10, Welcome Beds, Veturis e W2M Pro.

Noticias mais lidas