OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

Website Amoma
Website Amoma

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

A informação publicada no website da OTA, sociedade suíça com sede em Barcelona, justifica a cessação de actividade com o impacto no seu negócio dos chamados "comparadores de preços" que, acusa, "são, na prática, as agências de media que direcionam os consumidores para as entidades como a nossa em troca de um pagamento por clique".

A acusação da Amoma diz ainda que algumas dessas agências inclusivamente operam também como ‘bancos de camas', com "impacto na livre concorrência", gerando "uma concentração de mercado em que só um número muito pequeno das principais agências de viagens online poderão sobreviver".

Aos seus clientes afectados pela cessação de actividade, a OTA nada garante, recomendando apenas que se ponham em contacto com os hotéis escolhidos para saberem da disponibilidade de serviço e/ou que contactem as instituições através das quais efectuaram o pagamento da reserva ou com a companhia do seguro de viagens.

A imprensa tem realçado que a Amoma surgiu em 2013 e evidenciou-se pelos preços baixos que, referem, inclusive causou desconfiança até entre os hoteleiros.

 

Clique para mais notícias: Agências de Viagens

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector”, OMT

10-10-2019 (00h10)

O director executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Manuel Butler, afirmou que a falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector” no contexto da “transformação brutal” que está a viver o turismo a nível mundial.

Hays Travel compra 555 agências da Thomas Cook no Reino Unido

10-10-2019 (00h04)

A Hays Travel, que tem 190 agências de viagens no Reino Unido, anunciou esta quarta-feira que vai comprar as 555 agências da Thomas Cook no país, empresa britânica que declarou falência em Setembro.

Filial alemã da Thomas Cook cancela viagens até ao final do ano

09-10-2019 (23h56)

A filial alemã da empresa de viagens britânica Thomas Cook, que também faliu em Setembro, cancelou todas as suas viagens até ao final do ano, ainda que estejam pagas parcial ou totalmente.

Bestravel anuncia “Quinzena dos Cruzeiros” com descontos até 30%

08-10-2019 (15h24)

A rede de agências de viagens Bestravel lançou para o mercado uma campanha de promoções para cruzeiros com descontos até 30%, válida até 22 de Outubro.

Noticias mais lidas