Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Numa comunicação aos trabalhadores citada no jornal espanhol especializado em turismo “Preferente”, o novo CEO da divisão de viagens do Grupo Barceló mostrou-se entusiasmado por liderar a empresa nesta nova etapa da Ávoris, para a qual espera “muitos sucessos”.

Vicente Fenollar espera que a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) decida sobre a fusão da empresa com a Globalia em Março, uma operação que permitirá formar um grupo com 6.000 trabalhadores e 4.000 milhões de euros de facturação.

“O ano de 2019, embora tenha terminado com um resultado abaixo da previsão inicial, consolidou o projecto Ávoris e trouxe importantes desenvolvimentos: o anúncio da fusão com a Globalia. Nesse aspecto, aguardamos a resolução da concorrência, que estimamos que ocorra em meados de Março”, disse o novo CEO da Ávoris.

A equipa de gestão que acompanhará Vicente Fenollar na Ávoris será formada por Enric Riera, como director de Distribuição, José Segura, como director de Produtos e Operações, e Bruno Claeys, como director de companhia aérea.

Vicente Fenollar, segundo a imprensa espanhola, assume a liderança da Ávoris depois de participar activamente nas negociações da fusão com a Globalia e depois de ter sido o cérebro financeiro do Grupo Barceló.

O CEO do novo grupo formado a partir da fusão entre a Ávoris e Globalia só deverá ser anunciado após a decisão da Concorrência.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel abre nova agência de viagens em Matosinhos

26-02-2020 (13h23)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 56 lojas com a abertura de uma nova agência em Matosinhos no dia 19 de Fevereiro.

TAP convida agentes de viagens para apresentações sobre Maceió

26-02-2020 (13h07)

A TAP juntou-se a seis operadores turísticos e ao Turismo de Alagoas para organizar duas apresentações para agentes de viagens sobre Maceió, o seu novo destino no Brasil.

Nova associação de Turismo Chinês em Portugal quer ajudar negócios afectados pelo novo coronavírus

24-02-2020 (18h08)

Uma nova Associação de Turismo Chinês em Portugal está a ser criada para ajudar os negócios afectados pelo coronavírus e potenciar o aumento das viagens entre os dois países, anunciou hoje Liang Yong, da agência de viagens Sinotravel, num almoço organizado pela APAVT e a Liga de Chineses em Portugal.

Viajar Tours vai ter mais 18% de lugares em voos charter este Verão

20-02-2020 (17h14)

O operador turístico Viajar Tours vai ter mais 18% de lugares em voos charter este Verão, que este ano distribuem-se por 13 operações para nove destinos, anunciou hoje a direcção da empresa.

Viajar Tours somou mais 2.500 clientes em 2019

20-02-2020 (17h11)

O operador turístico Viajar Tours somou 13 mil clientes em voos charter e regulares em 2019, mais 2.500 ou mais 23,8% que no ano anterior, anunciou hoje a direcção da empresa, que especificou ter atingido uma taxa de ocupação de 90% nos charter e nos voos regulares com lugares garantidos.

Noticias mais lidas