Nortravel espera que as pessoas continuem a viajar apesar do impacto do novo coronavírus, Nuno Aleixo

27-02-2020 (12h07)

O operador turístico Nortravel tem duas partidas “em risco” para a Páscoa em Itália, mas a nível global o administrador da empresa, Nuno Aleixo, prevê que o impacto do novo coronavírus seja “passageiro” e que as pessoas continuem a viajar.

“Já tivemos cancelamentos. Estamos neste momento a sofrer na Páscoa em Itália”, disse Nuno Aleixo aos jornalistas ontem na LX Factory, em Lisboa, na apresentação da programação para agentes de viagens.

“Os circuitos para a Páscoa em Itália são dos mais procurados”. O operador tem agendadas quatro partidas para Itália neste período, metade das quais estão “em risco”, disse o executivo.

Depois da Europa Central, da Croácia e de Espanha, Itália é o quarto destino mais procurado a nível de circuitos na Nortravel, havendo cerca de 50 saídas por ano. “Vamos sentir seguramente [os efeitos do novo coronavírus]”, prevê Nuno Aleixo.

Para a China, a programação do operador turístico inclui “cinco/seis saídas por ano”, pelo que o administrador espera que os efeitos sejam “mais residuais”.

A perspectiva de Nuno Aleixo é que o impacto será “passageiro”, mas admite que a previsão de hoje “poderá não ser realidade no final de Março ou daqui a 15 dias. As coisas estão a evoluir e aguardaremos para saber como vamos avançar”.

O executivo lembrou outras crises, como a da Gripe A em 2009, e a sua expectativa é que as pessoas continuem a viajar. “Não acredito que as pessoas deixem de andar na Europa. Na China sim, possivelmente até ao fim do ano não vejo possibilidades de haver uma retoma turística por parte dos europeus”, disse.

Em 2019, o primeiro ano completo da Nortravel após a integração no grupo Ávoris, os destinos europeus foram os mais procurados, com destaque para a Croácia, Grécia, que “cresceu muito”, Itália e Espanha, graças aos circuitos de autocarro à saída de Lisboa.

Outro dos destaques no ano passado foi o Irão, que esgotou as sete partidas programadas pelo operador. “Mas, claro, o destino rei no ano passado foi Cabo Verde com os dois voos charter para a ilha da Boavista e para a ilha do Sal”, concluiu Nuno Aleixo.

Ver também:

Nortravel reforça programação para destinos de praia, Nuno Aleixo

 

Clique para ver mais: Nortravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas